Quero me arriscar a ser o que muitos negam, reprimem, por Benvinda Gomes


Benvinda Gomes.
(FOTO/Lucélia Muniz).
A redação do Blog Negro Nicolau (BNN) continua recebendo mensagens pela sua passagem dos 08 anos na rede mundial de computadores.

Alan Cordeiro, Letícia Rodrigues e Paulo Robson já figuram na lista. Desta vez foi a universitária e recém egressa do ensino médio integrado a educação profissional, a santanense Benvinda Gomes. Ela que foi uma das selecionadas para o curso de Gestão Ambiental no Instituto Federal da Paraíba (IFBA) pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).


Benvinda encaminhou via WhatsApp uma excelente poesia que reflete sua luta diária. A sua luta é a nossa luta e a luta que o blog faz questão de publicizar.

Abaixo a poesia de Benvinda Maria Gomes: 

Vestir -se de vermelho é banhar-se de sangue.
Sangue de lutas,
Conquistas,
lágrimas e sacrifícios...
Que nos submetemos por querer mais, desejar ser apenas eu mesma.
E desfrutar do meu espaço.
Sim! Meu espaço.
De ser,
Arriscar-se.
Ser o que muitos negam, reprimem.
Afinal, sou uma explosão de cores, sentimentos e frustrações.
Que ousa no batom,
Na bebida,
Na dança e
Principalmente nas ações.
Eu penso como o sol pensa na lua.
Eu, você, nós...
Refletimos!
Doamos!
Somos muito!
Somos pouco!
E sim,
E honramos ser sexo frágil.

Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!