Artistas urbanos do Cariri serão beneficiados com kits para pintura

 

(FOTO/ Divulgação)


O Coletivo Camaradas beneficiará com kits para pintura cerca de 10 artistas urbanos do Cariri. O kit será composto por tintas, pinceis, spray, colas, bandejas e fitas. Alguns desses materiais serão utilizados pelos artistas em projetos sociais.  Dentre os artistas beneficiados estão Wanderson Petrova e Charles Lessa que residem no Território Criativo do Gesso e tem trabalhos espalhados pela localidade.

  

A intenção é contribuir para que os artistas tenham minimamente  materiais para desenvolver os seus trabalhos. Recentemente o Coletivo Camaradas realizou a Mostra Urbana, onde contemplou diversos debates sobre a ocupação criativa do espaço urbano e o direito à cidade.  O evento previa uma série de intervenções urbanas, mas por conta da situação pandêmica e os dos decretos de isolamento não foi possível as ações de arte urbana.

A artista Jéssyca Sereia que tem trabalho de pintura na Território Criativo do Gesso será uma das beneficiada e contribuirá com o Instituto de Ecocidadania Juriti que receberá suas pinturas.

Os kits de pintura fazem parte das ações do Projeto Território Criativo do Gesso desenvolvido pelo Coletivo Camaradas, aprovado no Edital de Prêmio de Fomento de Cultura e Arte do Ceará, da SECULT/CE, através da Lei Aldir Blanc. Diversos artistas e organizações estão sendo contemplados pela Lei Aldir Blanc que é fruto de uma ampla mobilização dos segmentos da cultura no país.

_______________

Texto encaminhado a redação do blog por Alexandre Lucas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!