10 anos do Blog Negro Nicolau

 

 Por Nicolau Neto, editor

27 de abril é dia de celebrar. O Blog Negro Nicolau (BNN) está completando uma década de lutas e de construção de outras narrativas. São 10 anos de atuação em defesa da promoção de uma sociedade menos desigual e menos intolerante, com equidade racial e de gênero.

Fundado em 27 de abril de 2011 inicialmente alcunhado de “Altaneira Infoco” e posteriormente “Informações em Foco”, o Blog Negro Nicolau vem com esta denominação deste de 2017.

O BNN é uma mídia negra livre. Foi construída com a missão de ser um espaço de comunicação de denúncia de todos os casos de segregação racial e de propor uma narrativa distinta da veiculada pelos polos de comunicações tradicionais, esteriotipada e que não questiona as estruturas racistas. Busca oferecer uma narrativa que destaca de forma afirmativa o povo negro deste país. É uma mídia de denúncia - inclusive diante desta pandemia que acentuou o racismo estrutural - de combate e de enfrentamento ao sistema, mas também de empoderamento, de identificação e de afirmação.  

Para celebrar esses 10 anos, haverá uma roda de conversa hoje a partir das 15h00 via Google Meet e contará com a participação da equipe de colunistas e de colaboradorxs.

Vem celebrar com a gente.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!