Encontro do Território Criativo do Gesso discutirá Direito à cidade em Crato

 

Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, será um dos debatedores do encontro. (FOTO/ Encaminhada via WhatsApp).

Acontecerá nos dias 15 e 16 de março, o Encontro do Território Criativo do Gesso em formato virtual. O evento visa discutir sobre o conceito que vem sendo desenvolvido em torno do Território composto pelos bairros Pinto Madeira, Santa Luzia, Centro, São Miguel e Palmeiral e sua relação na construção de uma gestão democrática e participativa.

O Encontro reunirá gestores públicos, pesquisadores, representantes de ONGs, Pontos de Cultura, coletivos, grupos da tradição popular e associações de moradores. A abertura terá início às 18h, no dia 15, com webinário “O Território Criativo do Gesso e o Direito a Cidade” que terá como expositores o professor Dr. Raniere Moreira, coordenador do Observatório das Cidades do Cariri e do Lacite/UFCA, o advogado e coordenador da ONG Nova Vida, Hermano José de Sousa, o prefeito municipal do Crato, Zé Ailton Brasil e o pedagogo, Alexandre Lucas, idealizador do Território Criativo do Gesso.

No dia 16, às 15h, acontecerá um diálogo entre as organizações da sociedade civil e do poder público. O geógrafo Luis Pessoa Júnior e pedagogo Suelanho Alencar irão apresentar aspectos do Território Criativo do Gesso.   A previsão é reunir representantes de cerca de 30 entidades que atuam no Território, além de gestores públicos.                      

O Território Criativo do Gesso vem sendo desenvolvido desde 2015, como uma estratégia política de articulação em rede a partir das entidades e órgãos públicos que tem atuação nos bairros Centro, São Miguel, Palmeiral, Pinto Madeira e Santa Luzia.  

Esse encontro faz parte da ações do Projeto aprovado pelo Coletivo Camaradas, no edital Prêmio  Fomento Cultura e Arte do Ceará, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará- Secult/CE, através da Lei Aldir Blanc.

O Encontro contará ainda com a divulgação de vídeos sobre os fazeres e saberes dos moradores da Comunidade do Gesso.

_______________________

Texto encaminhado a redação do Blog por Francisco Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!