Consórcio de organizações criará Rádio Cafundó no Crato

 

(FOTO/ Reprodução).

A rádio Cafundó será criada na cidade do Crato, a partir de plataforma virtual e rádio de poste, a iniciativa agrega uma série de organizações populares que desenvolvem trabalhos de cultura de base comunitária no município. A iniciativa partiu do Coletivo Ensaio Aberto de Break Dance, através de edital da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

A rádio será instalada na comunidade do Mutirão, no Postim Cultural, local onde funcionou um Posto Policial.  O espaço é coordenado pela Associação Mensageiras da Paz.

Além do financiamento do Coletivo Oficina Ensaio Aberto Break Dance, a rádio Cafundó recebe também subsídio de equipamentos e serviços do Coletivo Camaradas, Mensageiras da Paz, Pontes Criatividades e a Produtora Escola EnCine.

A parte técnica e visual da rádio está em fase de desenvolvimento. O profissional de Marketing Diego Moreira está trabalhando no designer, produção do site e no streaming.

A rádio será coordenada pelo produtor cultural e ativista, Ricardo Alves que integra o Coletivo Ensaio Aberto e o historiador Francisco Nascimento, da Associação Mensageiras da Paz.

A programação da rádio será voltada para a promoção dos Direitos Humanos, a democratização estética e artística e fortalecimento das lutas e da memória dos movimentos sociais. A rede nacional Brasil de Fato também estará compondo a programação.   

Os organizadores buscam também estabelecer parcerias com o curso de Comunicação Social, da Universidade Federal do Cariri – UFCA, coletivos, pesquisadores e profissionais da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!