Blog Negro Nicolau promoverá roda de conversa virtual sobre abolição no Ceará e o protagonismo da negritude

 

Por Nicolau Neto, editor

O Blog Negro Nicolau promoverá na tarde desta quinta-feira (25/03) um roda de conversa virtual com a temática “Abolição no Ceará e o Protagonismo da Negritude: Mudanças e Permanências”.

O encontro foi pensado visando debater com professores, professoras e estudantes o simbolismo deste 25 de março, dia em que entrou para a História do Ceará como a Data Magna, em virtude deste Estado ter sido o primeiro a Abolir legalmente a escravidão quatro anos antes do Brasil por meio da Lei Áurea (13 de maio de 188). Pretende-se ainda dialogar sobre o que mudou para a população negra pós-abolição e destacar o protagonismo negro na luta por liberdade enfocando personalidade que foram invisibilizadas pela historiografia tradicional.

Para o diálogo que ocorrerá via Google Meet, foram convidados os professores de História Vinícius Freire e Nonato Torres, das redes municipal e estadual de ensino de Altaneira. Demais professores/as, gestores/as escolares e estudantes podem participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!