Parlamentares de Altaneira lembram passagem dos 41 anos do PT

 

Parlamentares de Altaneira lembram os 41 anos do PT. (FOTO/ Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

O Partido dos Trabalhadores (PT), a maior organização política de esquerda da américa, completou nesta quarta-feira (10), 41 anos de fundação.

O partido comandou o país por mais de uma década, reunindo dois mandatos de Lula, o maior líder da agremiação, e cinco anos e três meses de sua sucessora, Dilma. Nasceu das bases, dos anseios populares e da resistência ao autoritarismo. Sofreu e vem sofrendo nos últimos anos um discurso que visa tão somente apagar os feitos e destruir sua história e concomitantemente de suas principais lideranças.

Para isso criaram um caos e construíram uma justificativa fadada de que o país precisaria tirar o PT do comando para que todos os problemas fossem resolvidos como em um passe de mágica. Criaram com isso as condições favoráveis para o maior desastre e o maior retrocesso em todos os sentidos representados pelo que hoje está sentado na cadeira presidencial.

É evidente que o PT cometeu inúmeros erros. Alguns que estão sendo sentidos ainda hoje. Não ter taxado as grandes fortunas, não ter se debruçado sobre reformas importantes como a agrária e não ter realizado a democratização das mídias são exemplos. Além de ter se aliado ao que tem de mais podre na política partidária brasileira em trocas de se manter no poder. E quando ousou questionar e não ceder às pressões desses setores houve o golpe parlamentar-jurídico-midiático que afastou a presidenta Dilma em 2016 sem que ela tenha cometido quaisquer crimes que justificassem tal feito. O fato é que ele sofreu o impeachment e seus direitos políticos ficaram intactos.

O PT precisa aprender com erros, fazer autocrítica e voltar as bases.

Parlamentares altaneirenses lembram os 41 anos do PT

Mas o aniversário dos 41 anos do partido não passou despercebido na Câmara de Altaneira. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 10, parlamentares filiadas/os a agremiação fizeram apontamentos. A primeira foi Rafaela Gonçalves que destacou a data como comemorativa. E estendeu sua fala pra as redes sociais. 

10 de fevereiro de 1980 nascia o Partido dos Trabalhadores – PT!! Hoje componho e saúdo a todos os filiados de boa-fé que agem na militância do partido e de políticas públicas positivas para nossa sociedade”, escreveu ela.

Zuleide Ferreira e Paulo Geaneo também reforçaram a fala da companheira de partido e os parabenizaram.

Outro que lembrou a data foi o presidente da casa, Deza Soares. O edil trouxe em seu discurso lembranças das principais pautas e bandeiras de luta da agremiação, destacando conquistas para o povo brasileiro. Porém, lembrou das falhas e dos deslizes que alguns filiados cometeram.

Além destes parlamentares, o PT tem ainda Silvânia Andrade e o prof. Nonato, perfazendo seis das nove cadeiras.

Ontem também a Assessora de Comunicação da casa, Josyanne Gomes, estava a aniversariando e recebeu as felicitações de parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!