Coletivo Camaradas criará 30 novos pontos de leitura em Crato

(FOTO/ Reprodução).

Por Alexandre Lucas, colunista do Blog

Com o objetivo de contribuir para uma cidade leitora, no Crato, o Coletivo Camaradas criará 30 novos Pontos de Leitura no Território Criativo do Gesso que compreende os bairros Santa Luzia, Centro, São Miguel e Pinto Madeira.

Os pontos de leitura são pequenos acervos de livros disponibilizados para pessoas da comunidade através de empréstimos.

Nesse sentido, a proposta do Coletivo Camaradas é criar 30 novos pontos de leitura nos mais diversos espaços do Território Criativo do Gesso como residências, mercearias, salões de beleza, associações, lanchonetes, etc.  As pessoas interessadas em ter um ponto de leitura devem entrar em contato pelo whatsapp (88) 9 9430-2550.

O projeto faz parte do Território da Palavra, programa desenvolvido pelo Coletivo Camaradas com objetivo de democratizar a leitura, literatura e o acesso ao livro, contribuindo para a formação de uma cultura leitora no Território Criativo do Gesso, além de possibilitar experiências de organização popular. O Projeto foi aprovado no edital Cultura Viva, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Aldir Blanc.

Para Natália Pinheiro, integrante do Coletivo Camaradas e coordenadora dos Pontos e Leitura, a iniciativa da organização contribuirá para formação de comunidades leitoras. Ela enfatiza a importância das pessoas e instituições se organizarem em torno da leitura, no sentido de possibilitar a abertura de caminhos para a construção de uma sociedade mais igualitária.

O Coletivo Camaradas também está recebendo doações de livros infantis, interessados em fazer doações entrar em contato também pelo número 88 9 9430- 2550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!