Escritor Alexandre Lucas é o novo colunista do Blog Negro Nicolau

 

Alexandre Lucas. (FOTO/ Arquivo Pessoal).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Alexandre Lucas, uma das vozes mais atuantes em defesa da cultura popular na região do cariri, é o mais novo colunista do Blog Negro Nicolau.

Alexandre já vinha escrevendo textos para o Blog há alguns meses, mas agora assinará oficialmente como integrante da equipe. No currículo, a participação em entidades que fomenta a arte e cultura, como o Coletivo Camaradas. Além disso, ele é idealizador do Território Criativo do Gesso, uma rede de articulação colaborativa que reúne movimentos sociais, poder público e privado e a comunidade do Gesso no município de Crato e integra a Comissão Cearense do Cultura Viva.

Alexandre que é escritor, pedagogo e artista/educador, já exerceu a presidência do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato e a coordenadoria do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Sua mais recente obra é "Tesoura e Martelo" que reúne um conjunto de poesia e é prefaciada por Cacá Araújo.

Alexandre Lucas se junta à equipe Blog Negro Nicolau que já conta com a cientista social e mestre em Antropologia Social, Josyanne Gomes, a professora, doutora em Educação e ativista das causas negras, Zuleide Queiroz, a professora e escritora, Fátima Teles, a ativista negra e integrante do Grupo de Mulheres Negras do Cariri Pretas Simoa, Karla Alves, a bióloga e agente social, Valéria Rodrigues e o Servidor Público federal do poder judiciário, Antônio Raimundo.

O Blog dá as boas-vindas ao escritor e pedagogo na certeza de que ganhará muito com sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!