‘Comunidade do Mutirão, em Crato, reivindica mobilidade urbana há cerca de oito anos’, por Francisco Nascimento

 

Francisco Nascimento. (FOTO/ Reprodução/ Facebook).

Sem infraestrutura, comunidade do Mutirão, em Crato, sofre com problemas de mobilidade há cerca de oito anos.  A rua Francisco Jesuíno de Sousa (Chico Oim), que liga a comunidade ao Centro do Crato tem sido objeto de reivindicação de moradores e organizações sociais que atua no referido conjunto habitacional. 

Moradores reivindicam pavimentação da ladeira que liga ao centro do Crato. Recentemente a área ao lado do Parque de Exposição foi alvo de intervenções urbanas por parte do Governo do Estado, entretanto, a área que liga ao conjunto habitacional foi excluída da urbanização da área.  De acordo com os moradores, a gestão municipal, mesmo com uma série de reivindicações durante os anos, não fez nenhuma melhoria na área.   

Com as últimas chuvas deste ano o problema vem se agravando. A chuva desta sexta-feira, 26, a situação foi agravada. Para os moradores, os trabalhos paliativos realizado pelo Poder Público são ineficientes.

Uma as reivindicações da comunidade é a criação de um projeto estruturante que interligue os bairros Mutirão, Alto da Penha e o Pantanal ao centro da cidade e que favoreça a integração comunitária e a prática esportivas e culturais.

__________________________________

Texto encaminhado a redação do Blog. Francisco Nascimento é um dos coordenadores da Associação Mensageiras da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!