Blog de Altaneira completa 11 anos

 

(FOTOS/ Reprodução/ Blog de Altaneira).

Por Nicolau Neto, editor

Uma das principais vias de acessos a informações sobre o município de Altaneira, na microrregião do cariri oeste, o Blog que leva o nome do município completa, neste sábado (21), 11 anos de existência.

O Blog de Altaneira (BA) nasceu em um dos momentos de maior efervescência política do município que vivia a expectativa da cassação ou não do mandato do prefeito e do vice, Antônio Dorival de Oliveira e Francisco Fenelon Pereira (ambos do PSDB), respectivamente, pelo por uso ilegal da máquina pública. Fato que se confirmaria três dias após o lançamento do Blog.

Ao longo desse tempo o diário virtual vem diariamente publicando até três textos e as vezes um deles é sobre a municipalidade. As publicações que não são referentes a Altaneira, quase sempre são reproduções do ‘O Povo’, um dos sites mais acessados do Ceará.

Nos últimos dois anos o BA vem exercendo um papel de denúncias da atual administração e vinha pautando muitas das críticas dos vereadores que compunham a base oposicionista do prefeito reeleito Dariomar Rodrigues (PT).

Na passagem do aniversário, o administrador Raimundo Soares Filho realizou um balanço das principais postagens e destacou que o Blog superou a “marca de 5.535.340 acessos" e que continua “como a principal fonte de informações” do Município.

Ele lembrou ainda “que a primeira postagem do BA foi disponibilizada às 08h20min do dia 21 de fevereiro de 2010, com o título ‘Aviso Importante’, onde se anunciava o lançamento desta ferramenta e advertíamos” que o diário virtual “não visava fins lucrativos”, mas “tão somente promover e divulgar” o Município, “propiciando um espaço para discutirmos política, cultura e outros temas de interesse coletivo”. (Clique aqui e veja).

Em outra texto, o administrador descreve as 11 postagens mais visualizadas durante esse tempo. Destas, sete estão diretamente relacionadas a política partidária. (Veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!