Márcia Kambeba é a primeira indígena da história a fazer parte do primeiro escalão do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol)

 

Márcia Kambeba é a primeira indígema da história a fazer parte do primeiro escalão do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol). (FOTO/ Reprodução).

Márcia Kambeba será a primeira indígena a fazer parte do primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Belém. Ela foi indicada pelo prefeito eleito, Edmilson Rodrigues, ao cargo de Ouvidora Geral do Município.

Ela é mestre em Geografia e foi candidata a vereadora de Belém nas últimas eleições pelo PSOL. Aos 41 anos, defende o diálogo multicultural e interdisciplinar como forma de entendimento entre os povos. “Os povos indígenas têm o olhar do bem viver. Tudo é partilhado, visando o todo. Não fragmentado”.

É professora convidada da Universidade do Estado do Pará (UEPA) da disciplina “Território e Territorialidade” e trabalha em diversas áreas indígenas. Ativista da questão indígena, compositora, poeta, fotógrafa e atriz, é também palestrante nacional e internacional e autora de três livros.

Márcia vê o trabalho na equipe de Edmilson como uma oportunidade para dar visibilidade à causa indígena: “As Prefeituras e as Câmaras Municipais precisam ser plurais para que a gente entenda o olhar do outro”, resume.

________________________

Com informações do site do Psol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!