Coletivo Camaradas realizará I Mostra de Cultura de Base Comunitária

 

(FOTO/ Divulgação).

O Coletivo Camaradas realizará no período de 25 a 27 de janeiro, a I Mostra de Cultura de Base Comunitária, em formato online, que terá como tema “A Lei Municipal do Cultura Viva  e o direito à cidade”.  A Mostra faz parte do Edital do Cultura Viva da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT.

A Mostra tem o objetivo de promover o debate sobre a implantação da Lei Municipal dos Pontos de Cultura – Lei do Cultura Viva, no Crato e debater sobre as experiências comunitárias no campo das artes e das culturas que promovem o direito à cidade. Como é o caso da experiência desenvolvida pelo Coletivo Camaradas, no Território Criativo do Gesso que tem despertado a curiosidade de pesquisadores e inspirado novas formas de organização popular.      

A Mostra contará com debates, apresentações artísticas, exibições, de filmes e intervenções urbanas.

Os debates deverão contar com a participação de pesquisadores, ativistas, gestores públicos e integrantes da Rede Cearense do Cultura Viva.

Segundo Alexandre Lucas, pedagogo e artista-educador, a ideia é atingir o maior número de cordelistas de todo o país.

Clique aqui e saiba como participar.

________________________

Com informações do Coletivo Camaradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!