Câmara aprova projeto de Idilvan Alencar que concede acesso à internet e tablets para estudantes e professores

 

Idilvan Alencar - PDT/CE. (FOTO/ Divulgação).

A Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta sexta-feira (18), o projeto de lei 3477/2020 que prevê acesso gratuito à internet, para fins educacionais, a alunos e professores de escolas públicas do ensino básico.

De autoria do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE) e outros, o PL foi relatado pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP) e destina R$ 3,5 bilhões para a concessão do acesso à internet e a distribuição de tablets para milhões de estudantes de baixa renda e professores de todo o país.

A pandemia colocou a tecnologia em outro patamar na educação brasileira. Professores e estudantes aprenderam a usar tecnologia e esse processo não volta atrás. Cabe a nós garantir que ninguém seja excluído desse processo”, destacou Idilvan.

O ensino remoto deve ser uma realidade em 2021, mesmo com o retorno das aulas presenciais. Especialistas e parlamentares defendem que o ensino hibrido (que mescla o ensino presencial e remoto) será uma alternativa para garantir o distanciamento social e auxiliar na recuperação do ensino. “Em 2021, precisamos de um grande pacto pela aprendizagem para recuperar o tempo perdido. A tecnologia será uma grande aliada”, pontua Idilvan.

O texto aprovado na Câmara segue agora para o Senado. Se aprovado, vai à sanção presidencial.

__________________________

Com informações da Assessoria de Comunicação do Dep. Idilvan Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!