Cartunista Maurício de Souza participa de entrevista com estudantes do CEB de Nova Olinda

  

Cartunista Maurício de Souza participa de entrevista com estudantes do CEB de Nova Olinda. 
(FOTOS/ Reprodução/ Google Meet).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

O escritor e cartunista criador dos quadrinhos da Turma da Mônica, Maurício de Souza, participou durante a manhã desta terça-feira, 20, de uma entrevista via Google Meet com estudantes e professoras do Centro de Educação Básica (CEB), do município de Nova Olinda-CE.

A ideia de proporcionar esse momento com as crianças do 4º ano começou a ser rabiscada a partir do projeto “História em Quadrinhos” tendo como referência o próprio Maurício de Souza desenvolvido na escola durante dois meses. A cada aula a professora Ana Paula apresentava um personagem com características e curiosidades

As aulas foram ficando mais participativa e as crianças mais animadas e curiosas sobre a turma e seu criador. Diante do despertar da criançada a direção da escola e professora do projeto resolveu fazer um convite ao Maurício visando entrevista-lo. Com o convite aceito, a entrevista foi feita pelos próprios estudantes.

Em uma conversa muito descontraída, o cartunista destacou o poder da leitura e afirmou que toda forma de leitura é importante. “ Ler, ler, ler sempre, seja livros, gibis, receitas, jornais... leia”, mencionou.

Segundo as professora e coordenadora do CEB, Williane Lopes, as crianças feitas pelos alunos “foram aquelas que sempre fizemos na nossa infância, mas nunca tínhamos recebido as respostas pelo próprio Mauricio.”

Para além das perguntas, alunos e alunas ainda fizeram homenagens ao escritor por meio de desenhos construídos nas aulas pela passagem do ser aniversário. Maurício nasceu em Santa Isabel e fará 85 anos no próximo dia 27.

As produções dos estudantes foram elogiadas por ele e disse estar emocionado.

Desenho do estudante Pedro Erick. (FOTO/ Reprodução).


Continue treinando. Você vai longe”, disse o cartunista se referindo ao desenho do estudante Pedro Erick.

Eu gostei muito dessa aula quando eu fui falar com o Maurício de Souza. Meu deu emoção que me arrepiei todo. Gostei muito dessa aula, gostei de coração”, descreveu Pedro Erick

Sobre a entrevista

As crianças ficaram felizes e gratas pelo momento mágico que a escola CEB juntamente com a professora realizou.

Para Ana Paula, professora idealizadora do projeto, o “momento é a realização de um sonho de infância e que ficará marcado para sempre.”

A professora Williane Lopes agradeceu ao Maurício de Souza por ter proporcionado um momento mágico e emocionante para as crianças e para ela e as demais professoras que participaram da live, ao tempo que agradeceu a toda a equipe do cartunista que sempre foi muito atenciosa e aos estudantes pela participação.  O Sr. Maurício de Souza é um amor de pessoa. Foi muito atencioso com a gente, com as nossas crianças. Foi um momento lindo. Não tenho palavras para descrever o quanto aquele momento foi emocionante”, mencionou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!