Unidade Popular pelo Socialismo realizará II Encontro de Educadores

 

(FOTO/ Reprodução/ Facebook).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

A Unidade Popular pelo Socialismo, ou simplesmente Unidade Popular (UP) é o partido político mais jovem registrado no Brasil. Fundado há 4 anos quando recolheu mais de um milhão de assinaturas, a UP conquistou no ano passado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o direito de lançar candidaturas.

A UP nasceu ligada as causas sociais, como a moradia popular e digna; reforma agrária popular; nacionalização da terra e fim do monopólio privado da terra; democratização dos meios de comunicação, com a socialização de todos os grandes canais de televisão, jornais e rádios; garantia a todos os cidadãos de acesso aos meios de comunicação; fim da discriminação das mulheres; direitos iguais; fim do racismo e da discriminação dos negros; firme combate à exploração sexual de mulheres e crianças; pela descriminalização e legalização do aborto; luta contra todas as manifestações de discriminação homofóbicas e lesbofóbicas; firme punição aos infratores, dentre outras.

Mesmo sendo um partido muito jovem, a UP irá realizar o seu II Encontro de Educadores. O evento ocorrerá no próximo sábado, 26/09, via Google Meet a partir das 09h00.

Segundo informações constantes nas redes sociais da UP – CE, o momento de ataques a educação atinge todos os níveis, por isso a ideia é estudar, organizar e lutar visando unir forças em defesa de mais investimentos e por uma educação libertadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!