Pages

Marielle Franco é homenageada com nome de rua em Fortaleza

 

Marielle Franco é homenageada com nome de rua em Fortaleza. (FOTO/ Reprodução/ Twitter).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

A Câmara municipal de Fortaleza aprovou em fevereiro deste ano o projeto de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT) dando nome a uma rua do bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza.

A Rua que não tinha denominação e era conhecida como “Rua do Canal”, fica localizada na periferia da capital do Estado do Ceará. Na defesa do texto, o vereador Guilherme destacou que a homenagem está em consonância com as reivindicações de moradores do Conjunto Esperança e dos movimentos sociais.

Na última segunda-feira, 31, circulou no Diário Oficial do Município a promulgação do projeto homenageando Marielle.

Caso Marielle

Marielle nasceu na Comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, e teve seu ativismo político dentro dos quadros do Psol quando se destacou como vereadora. Dedicou sua vida à luta por equidade racial e de gênero, mas foi brutalmente assassinada em 14 de março de 2018 no Centro do Rio.

O caso se tornou uma das principais bandeiras de luta dos movimentos negros no Brasil e é conhecido internacionalmente, mas até agora (com mais de dois anos) as investigações não tiveram conclusão. Não se tem informações, por exemplo, sobre quem mandou matar a ativista e parlamentar e por qual motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!