Rádio Comunitária Altaneira FM ganha em seus 20 anos página no Blog Negro Nicolau

 

Sede da Rádio Comunitária Altaneira FM. 


Por Nicolau Neto, editor-chefe

Há vinte anos, nascia a primeira e única Rádio no município de Altaneira. Vinculada ao ex-prefeito João Ivan Alcântara, por ela passaram diversos comunicadores e comunicadoras. Foram várias sedes, várias crises financeiras até chegar ao que é hoje - uma Rádio Comunitária.

Nasceu da vontade política simbolizada na figura do ex-prefeito Ivan, marcada por disputas e conflitos nesse campo, mas teve várias reestruturações tanto física quanto no quadro de pessoal pela força e organização do movimento social que teve no projeto ARCA sua maior abrangência.

A Rádio funciona hoje como comunitária através de apoios culturais e se mantém, mesmo com todas as dificuldades que essa escolha proporciona, com empenho e dedicação de sua diretoria, de comunicadores/as e daqueles/as que mesmo não estando envolvidos diretamente no dia – a – dia resolvem apoiar. Todos/as no voluntariado/a. Alguns, a bem da verdade, recebem um valor simbólico (bolsa).

Para homenagear os 20 anos da nossa rádio, a redação do Blog Negro Nicolau criou a página “Rádio Comunitária Altaneira FM”. Nela, o/a leitor/a poderá encontrar textos que, de certa maneira, contam um pouco da trajetória deste veículo radiofônico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!