“Hora do Blec” estreia no YouTube com foco em representatividade

 

(FOTO/ Reprodução/ YouTube).

Por Nicolau Neto, editor-chefe

Personagens multiétnicos e um menino negro como protagonista, o Blec. Assim estreou neste sábado (29) a animação infantil “Hora do Blec”.

Na animação, Blec possui um símbolo de magia, beleza e poder em seu cabelo Black Power e junto com Basquiat, Lara, Yuki e Yayá partem para uma aventura que tem como objetivo conhecer a natureza e contribuir para que o mundo seja mais sustentável.

Segundo o portal Notícia Preta, a idealizadora do projeto é a atriz Yasmin Garcez que, após conhecer o “Projeto Identidade”, de Orlando Caldeira e Noemia Oliveira, em 2016, constatou a pequena quantidade de entretenimento infantil com protagonismo negro, o que a motivou fazer diferente.

Mas somente em 2019, a “Hora do Blec” foi desenvolvida e conta com seu companheiro, sócio e intérprete de Blec, David Junior.

A animação está em consonância com as 17 finalidades de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados na Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030. A redução das desigualdades e igualdade de gênero estão incluídas nelas.

Para o desenvolvimento do projeto, Yasmim tem no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), um organismo da ONU, um apoio.

O canal já conta com 3,8 mil inscritos. Abaixo você pode acessá-lo e se inscrever:

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!