XI Artefatos da Cultura Negra ocorrerá virtualmente



Por Nicolau Neto, editor-chefe

Resultado de uma construção dialógica entre instituições de ensino superior do Estado do Ceará, movimentos negros, estudantes, professores e professoras da educação básica e do ensino superior e pesquisadodores/as de temáticas ligadas as questões da população negra no Brasil e em outros países, o Artefatos da Cultura Negra chega este ano a sua XI edição.

Desde de sua primeira realização em 2009 o evento vem se tornando em um importante espaço de formação de docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e ativistas dos movimentos sociais, além de ser um celeiro de produção acadêmica na temática étnico-racial.

Mas este ano em virtude da pandemia do novo coronavirus (a Covid-19) que já matou mais de 91.000 (noventa e um mil) pessoas no Brasil, onde a maioria é negra, o evento se dará no formato virtual. É justamente levando em consideração este cenário que a temática central do evento se desenrolará, a saber - “Contra a Pandemia do Racismo e Pelo Bem Viver: Redes de Lutas Antirracistas no Século XXI”.

As plataformas YouTube, Zoom e Meet servirão de espaços para as mesas, simpósios temáticos, apresentação de artigos científicos, bem como apresentações musicais e culturais entre os dias 21 de setembro e 2 de outubro.

As inscrições serão gratuitas e serão abertas a partir deste sábado, 01, e se estenderão até o dia 10 de agosto, obedecendo ao seguinte cronograma: 01 (início das inscrições de ouvintes); de 01 a 10 (submissão de propostas com resumo simples) e 20 (divulgação das comunicações orais aprovadas). Os resumos expandidos poderão ser enviados até 03 de novembro para o correio eletrônico do evento: artefatosdcnegra@urca.br.

No entanto, a coordenação do evento está dedicada a um campanha de arrecadação de fundos visando ajudar comunidades em situação de vulnerabilidade. Se você deseja contribuir, se já com qualquer valor, é só fazer um depósito ou transferir para a conta em nome da Associação Libertária de Desenvolvimento e Educação Interativa Ambientalmente Sustentável (ALDEIAS):

Banco- Caixa Econômica Federal

Agência- 0684

Conta- 69784-4

OP- 013

CNPJ- 21.023.737/0001-08

É muito importante que após realizar esse procedimento você envie o comprovante para o correio eletrônico do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!