Renato Roseno é confirmado pelo Psol como pré-candidato a prefeito de Fortaleza


(FOTO/ Reprodução/ Facebook).


Por Nicolau Neto, editor-chefe

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) do Ceará através do seu diretório promoveu neste sábado, 19, um debate entre a ativista social Helena Vieira e o deputado estadual Renato Roseno. Ambos disputavam a preferência de filiados e filiadas para representar o partido na pré-candidatura a prefeitura de Fortaleza.

A confirmação de Roseno foi anunciada pelo presidente da sigla, Ailton Lopes, nas redes sociais. “Diretório estadual do PSOL Ceará acaba de aprovar o nome do companheiro Renato Roseno para a disputa da prefeitura de Fortaleza. Tamo junto, Renato!”, escreveu ele.

Também via rede social Facebook, a cientista social Téssie Reis destacou que o debate foi “rico, oxigenado, participativo” e contou “com cerca de duas 200 pessoas participando ao longo do processo, em duas plataformas.” Reis frisou ainda que seu coração tá cheio de esperança e que acredita “que a tarefa do Renato, assim como de todas as pré-candidaturas à vereança cumprirão uma tarefa importantíssima sobre a disputa da cidade”.

No Instagram, Renato Roseno destacou “nossa pré-candidatura tem o desafio de apresentar uma esquerda renovada, neste momento em que precisamos ter ousadia de propor políticas capazes de garantir direitos em um contexto de profunda crise”.

Ainda segundo Roseno, “o capital quer impor austeridade. A extrema direita leva nosso povo à morte. Precisamos debater renda básica universal, condições para retomada remota ou presencial da educação, fortalecimento do sistema público de saúde” e fez críticas ao modelo que administra o Ceará e a capital. “O grupo que domina o Ceará e Fortaleza hoje não é capaz de fazer isso. Já anunciou reforma da previdência, favorecimento do capital que avança sobre áreas ambientais que devem ser protegidas. Nós podemos e queremos mais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!