EEM de Campos Sales desenvolve projeto de leitura “Clube do Livro”


(FOTO/ Divulgação).

Mesmo em tempos difíceis de pandemia, violência e estando distante dos alunos criamos uma ação louvável.

Para sair do ócio em tempos tão remotos e sombrios, alguns professores criaram uma forma de otimizar a vida dos seus alunos e buscar o aprendizado. O projeto Clube do Livro otimiza a leitura e o conhecimento de alunos carentes da zona rural da cidade de Campos Sales. Muitos mesmo sem acesso a internet ou morando em regiões longínquas, onde o avanço não aconteceu, encontram na leitura uma forma de mudar a perspectiva de vida através das leituras semanais de temas como a Seca, o Cangaço, a Escravidão, Literatura Regional e Brasileira, além de assuntos da atualidade, onde os mesmos alunos buscam meios de acessar o material sugerido no grupo.

O Grupo do Livro se fortalece e já conta com participação de 33 integrantes, sendo 6 professores orientadores e 28 alunos, os verdadeiros protagonistas deste projeto. Os mesmos participam por interesse pessoal e produzem poemas, cordéis, discussões de leituras e compartilham sonhos. Os encontros acontecem  pela plataforma virtual do Meet e as discussões pelos grupos de WhatsApp e Facebook, aonde eles passam horas debatendo leituras. 

Com este projeto, além do conhecimento acadêmico, os alunos contam com uma formação cidadã e um olhar crítico sobre a sociedade.

Idealizadores:

Henrique: Professor de História.

Kátia: Professora de Sociologia.

Professores colaboradores:

Auberilandia: Professora de Redação.

Flávio: Professor de Inglês.

Diego: Professor de História.

Rafael: Professor de Geografia.

____________________________

O projeto foi encaminhado a redação do Blog pelo professor Henrique Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!