Altaneira terá 1º encontro virtual entre blogueiros neste domingo (07)


Altaneira terá 1º encontro virtual entre blogueiros neste domingo (07). 
(FOTO/ Divulgação).

Texto: Nicolau Neto

Neste domingo, 07 de junho, os principais blogueiro de Altaneira estarão reunidos para debater temáticas de várias áreas a nível nacional, estadual e municipal.

Em face da pandemia do novo coronavirus que já ceivou quase 4 mil pessoas no Ceará e mais de 34 mil no país, o encontro se dará de forma virtual por intermédio do aplicativo Zoom, um dos principais neste ramo para videoconferências.

Estarão presentes o Assessor de Comunicação da Câmara Júnior Carvalho, do Blog A Pedreira, o Assessor de Comunicação da prefeitura Italo Duarte, do Blog Palavras do Itim, o professor e líder religioso Vinícius Freire, do Blog Ministério Nissi, o professor e diretor da Escola de Ensino Médio Santa Tereza Paulo Robson, do Blog Professor Paulo Robsom, o advogado Raimundo Soares Filho, do Blog de Altaneira, o professor e ativista dos direitos civis e humanos das populações negras Nicolau Neto, do Blog Negro Nicolau.

A mediação do encontro ficará a cargo do vereador e professor Adeilton, do Blog Vereador Prof. Adeilton. A escolha se deu porque o debate intitulado “Conversa com os Blogueiros Altaneirenses” será feito pela mesma plataforma do poder legislativo.

Interessadxs poderão acompanhar em tempo real, pois será transmitida pela página da Rede Blogs de Altaneira no Facebook a partir das 10h00 da manhã. 

Abaixo você confere as regras do debate:

Esboço de Regras para o debate "Conversa com os Blogueiros Altaneirenses"

O debate será dividido em quatro blocos:

Primeiro Bloco (Considerações iniciais)

O mediador fará a abertura e sorteará a sequência dos demais blogueiros para as saudações iniciais; cada blogueiro tem três minutos para as considerações iniciais.

Segundo Bloco (Perguntas entre os blogueiros)

O mediador escolherá um blogueiro para fazer a pergunta, na sequencia o perguntado escolhe outro blogueiro, até o último que indagará o mediador.

Os tempos são: um minuto para a pergunta, três minutos para a resposta, um minuto para a replica e um minuto para a tréplica.

Terceiro Bloco (sorteio de perguntas dos navegantes)

Será sorteada uma pergunta para cada blogueiro.

Quarto Bloco (Considerações finais)

As considerações finais serão por ordem alfabética do nome próprio do blogueiro encerrando pelo mediador. Três minutos para cada blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!