Distribuição de máscaras e mais restrições em Barreira Sanitária são adotadas pelo prefeito de Altaneira no combate a Covid-19


Dariomar Rodrigues em live. (FOTO/ Reprodução).

Texto: Nicolau Neto

O prefeito de Altaneira, na microrregião do cariri oeste, Dariomar Rodrigues (PT), resolveu atender a solicitação de populares e adotar medidas mais restritivas no combate ao Coronavirus.

Depois de decretar o uso obrigatório de máscaras, agora o governo municipal está distribuindo-as em pontos estratégicos, como na Secretaria de Assistência Social e nos locais em que está funcionando a barreira sanitária. Essa ação foi anunciada em uma transmissão ao vivo na rede social do prefeito na última segunda, 11.

A distribuição desse EPI para aqueles/as que não dispunha de condições financeiras para adquiri-lo vinha sendo uma cobrança constante deste signatário.

A barreira sanitária que conforme prorrogada segue até o dia 20 do mês em curso sofreu mais restrições. Um decreto publicado nesta terça-feira, 12, faz com que a entrada na cidade de representantes comerciais e crediaristas sejam proibidas. Estabelece ainda que caso estes/as persista a aplicação de multa que podem chegar a R$ 2.000,00 (dois mil) reais.

Ainda em conformidade com este novo decreto, comerciantes no município que receberem esses profissionais em tela poderão ter seu alvará de funcionamento cassado, a depender do porte do comércio, e em caso de reincidência.

Altaneira, felizmente, continua sem nenhum caso confirmado do novo coronavirus. Também não há casos suspeitos.

Clique aqui e confira o Decreto que restringe ainda mais  Barreira Sanitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!