Covid-19 e o isolamento social. Que tal aproveitar para refletir sobre tudo que estamos vivendo?, por Ludmylla Martins


Ludmylla Martins. (FOTO/ Divulgação).

A professora Josyanne Gomes resolver publicar em sua coluna neste Blog textos escritos por suas alunas e alunos da Escola 18 de Dezembro, uma das três instituições que funciona em tempo integral em Altaneira. Ao Blog, Josyanne destacou que “as produções textuais desses jovens escritores surgiram no âmbito do componente curricular: Produção Textual”.

Ela afirmou que como professora de produção textual do 9° ano D pensou em incentivar a produção escrita para que os estudantes relatassem essa experiência de pandemia que estamos vivendo.

Com isto, é com muito orgulho e animação que apresento para os leitores deste blog reflexões de jovens estudantes sobre os efeitos do isolamento social”, escreveu a professora e colunista.

O segundo texto é de Ludmylla Martins. Vamos a ele:

É, não é à toa que os músicos/cantores e os escritores falam que só damos valor a alguma coisa quando perdemos, quem diria que um vírus ia conseguir mostrar na prática isso para todos nós. No mundo só se fala disso agora, pessoas com medo, pessoas perdendo empregos, países entrando em crise, tudo isso acontecendo ao mesmo tempo e em menos que um semestre. Realmente isso é uma situação de deixar qualquer um em pânico, mas não podemos esquecer que tudo na vida tem o lado bom e o ruim.

Posso até ser julgada de louca ou da garota que é do contra, mas não é isso, simplesmente tenho um olhar diferente para as coisas, entendo que o diferente assusta, não é à toa que estamos todos assustados com o Covid-19, mas vamos ver pelo meu lado:

Esse vírus veio para mostrar o quanto o ser humano é uma espécie ingrata, que devemos dar mais valor as pessoas, aos momentos que passamos juntos, até porque não sabemos até quando vamos tê-las em nossas vidas.

Veio também para mostrar que os pequenos momentos são os mais importantes, o quanto a escola é importante, o quanto o contato humano é importante. Agora que estamos trancados dentro de casa, que tal aproveitar para refletir sobre tudo que estamos vivendo?  Que tal cozinhar? Arrumar a casa? Maratonar uma série? Ler um livro?

Esse tempo sem poder sair de casa pode ser uma oportunidade para você cuidar mais de você e da sua mente, sei que isso vai te ajudar a entender que tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito.

Outra coisa, lembre-se que depois da tempestade vem o arco-íris e o sol sempre volta a aparecer, por isso, não se preocupem e tenham paciência, uma hora isso vai acabar, nada é para sempre.

Ludmylla Martins é estudante do 9° Ano "D" da Escola 18 de Dezembro, em Altaneira.

Clique aqui e confira o primeiro texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!