Novo decreto do prefeito estabelece barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso da cidade de Altaneira


Vista área da cidade de Altaneira. (FOTO/ João Varjota).


Mesmo sem nenhum caso confirmado de pessoas infectadas pela pandemia de Coronavirus, a Covid -19, tão pouco de casos suspeitos, o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), segue adotando medidas de enfrentamento desta pandemia, a exemplo das adotadas pelo governador do Ceará, companheiro de partido.

A última delas passará a valer a partir de amanhã. A medida trata do disciplinamento do tráfego de pessoas e veículos no município através da implantação de barreiras sanitárias nos três principais pontos de acesso da cidade – (nos sentidos Nova Olinda, Assaré e Farias Brito) e terá validade até o próximo dia 5 de maio, podendo ser prorrogado.

Segundo o decreto, o funcionamento ocorrerá de 07h00 as 17h00, inclusive no final de semana e contará com a participação de servidores/as da secretaria de saúde e de outras, da Guarda Municipal e com o apoio da Polícia Militar e terá caráter informativo e de orientação.

A instalação da barreira foi um pedido de populares e de vereadores. Os 7 casos confirmados com a Covid-19 em Nova Olinda têm chamado muito a atenção e foi, sem dúvida, um dos fatores para a implantação dessa nova medida em Altaneira. Segundo informações da secretaria municipal da saúde do município vizinho no fim da tarde desta terça-feira (28), além dos 7 casos confirmados com a Covid-19, há dois suspeitos.

Outro ponto importante no combate ao coronavirus é o uso irrestrito de máscara ao sair de casa. Em conversa informal na semana passsada com o Blog o prefeito Dariomar disse que o município tem interesse em doar esse equipamento para a população e que os procedimentos estão sendo adotados para essa finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!