Fique em casa! Fora só Bolsonaro


Nicolau Neto alerta para o uso de máscara caso necessite sair de casa. 


Uma imagem com a frase que intitula este texto é o que precisa ser seguido pela população brasileira. Por outro lado, é o que o Congresso Nacional tem que adotar se quiser, de fato, combater a pandemia do coronavirus, a Covid-19, que matou mais de 5.000 pessoas e tem mais de 78.000 mil infectados.

A população tem que ficar em casa e o Congresso Nacional, a começar pela Câmara, tem que pautar imediatamente o impeachment de Bolsonaro (sem partido), aquele que vem sendo o maior problema para combater a pandemia, agindo como um genocida.

Só no Ceará há 7.409 casos confirmados e 450 mortes por Covid-19. Conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) desata quarta-feira, 29. Os dados preocupam ainda mais se se levar em consideração que em uma semana o óbito causado pela pandemia atingiu 88%.

É um cenário que atesta uma crise sanitária, da saúde pública, mas também de políticas públicas. O presidente não tem condições de continuar presidindo o país, não só por ausência de projetos e ações de enfrentamento a covid-19, mas também e principalmente por ir contra diariamente a todas a medidas adotadas por profissionais da saúde. Tirar Bolsoanro pelas vias legais da presidência é salvar vidas.

Na mesa da presidência da Câmara Federal já são 30 pedidos de impeachment contra o presidente Bolsonaro. Rodrigo Maia (Dem), que preside a casa, pede calma. É hora de aumentar a pressão ao Maia para que ele paute os pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!