Conceição Evaristo participará de live nesta terça-feira (14)


Conceição Evaristo participará de live nesta terça-feira (14). (FOTO/ Reprodução/ Instagram).


A escritora mineira Conceição Evaristo participará nesta terça-feira, 14, a partir das 19h00 de live. A ação corre em face restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Covid – 19.

A live que versará sobre leitura de poemas e comentários da escritora, contará com participação de Ludmilla Lis e será feita na página de Conceição no Instagram.

No último dia 09 Conceição Evaristo também por meio de transmissão ao vivo teve um bate-papo na página da TAG - Experiências Literárias (@taglivros) com internautas será sobre leitura, escrita e sua trajetória na literatura.

Aos 73 anos, ela denuncia a falta de representação da população negra na literatura brasileira. Sua trajetória na condição de mulher negra e de origem pobre se faz presente em todos seus livros, incluindo “Olhos d’água”, vencedor do prêmio Jabuti na categoria Contos e Crônicas em 2015. Este livro fez parte da nova série deste Blog que está andamento.

Conceição Evaristo – que fez parte da série deste blog intitulada “personalidades negras que mudaram o mundo" -, nascida aos 29 de dezembro de 1946 em uma favela situada na zona sul de Belo Horizonte, Minas Gerais, matinha um diário onde anotava as dificuldades de um cotidiano sofrido, tendo, portando, crescido em um ambiente rodeado por palavras.

Filha de uma lavadeira, Conceição teve que conciliar os estudos com o trabalho como empregada doméstica. Nesse embalo só veio a concluir o curso normal, em 1971 aos 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!