Alice Gonçalves, Devaldo Nogueira e Zuleide Oliveira ingressam no PT de Altaneira


Fotos recolhidas do site da Câmara.  (Montagem/ Nicolau Neto).


Depois de Flávio Correia anunciar sua saída do Solidariedade (SDD), partido que pelo qual foi eleito em 2016 com quase 9% dos votos válidos (431 eleitores), para o Partido Democrático Trabalhista (PDT), agora mais três parlamentares deixaram seus partidos de origem, fazendo com que a Câmara de Altaneira passe a ganhar nova configuração logística.

A informação foi dada nesta tarde pelo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e Secretário de Administração e Finanças, Humberto Batista. Segundo ele, as vereadores Alice Gonçalves, Zuleide Oliveira e o vereador Devaldo Nogueira já estão filiados ao partido.

Nas eleições de 2016, Zuleide foi eleita pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com 6,41% dos votos válidos, Alice pelo Partido Republicano Paulista (PRP) com 4,46% e Devaldo pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), agora sem a sigla “P” com 4,77% dos votos válidos. O prazo para que vereadores/as pudessem mudar de legenda por justa causa sem perder o mandato era, segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 3 último.

Com a permanência de Silvânia Andrade o PT se junta agora ao PDT como as maiores bancadas na Câmara de Altaneira, com quatro parlamentares e se igualam na história política do município ao PSDB e ao antigo Partido da Frente Liberal (PFL), hoje Democratas (DEM). No sistema da justiça eleitoral os nomes dos novos filiados só devem aparecer a partir do dia 15.

Alice, Zuleide e Devaldo foram eleitos pela oposição e hoje forma a base de sustentação a administração de Dariomar. Fato semelhante ocorreu com Flávio que foi eleito pelo grupo do prefeito e hoje faz oposição.

Dentre as que mudaram de partido, a vereadora Zuleide foi a que mais recebeu e recebe críticas dos oposicionistas. Ela passou a ser vista como a parlamentar “tucana” que declarou voto a Bolsonaro, maior desafeto do PT e que foi uma das responsáveis por declarar apoio ao prefeito Dariomar (PT) no processo que o investiga por “supostas” irregularidades administrativas.

Humberto afirmou também ao Blog que além destes se filiaram o ex-vereador Genival Ponciano, a procuradora adjunta do município Rafaela Gonçalves, Antônio Nonato, Damião Barbosa, Felipe Viana, Francisco Lima (Francenilson), José Nilton, Francisca Rodrigues e Paloma Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!