Presidente da Câmara de Altaneira suspende trabalhos legislativos por 15 dias


Presidente da Câmara de Altaneira, Adeilton Silva, durante live no Facebook. (FOTO/ Reprodução).

Texto: Nicolau Neto

O presidente da Câmara de Altaneira, o vereador professor Adeilton (PSD), anunciou agora a pouco por intermédio de uma live na página da casa no facebook que os trabalhos legislativos estarão suspensos por 15 dias.

A probabilidade da suspensão foi informada neste blog na manhã da quinta-feira, 19, e confirmada hoje. Segundo Adeilton, a decisão foi fruto de uma reunião entre virtual com parlamentares, assessores e demais servidores do legislativo em que de forma unânime decidiram por cancelar os serviços. Ao justificar a ação, o presidente afirma que a atitude possui respaldo na situação que o país atravessa, entendo como um momento delicado por conta do coronavirus (Covid – 19).

Ainda segundo Adeilton é dever de todos contribuir com responsabilidade para tentar amenizar a situação e que o surto do covid – 19 seja erradicado dentro do estado do Ceará. “Esperamos que a população de Altaneira cumpra com seu dever e siga as orientações tanto da secretaria estadual como também do município” disse e apelou para que as pessoas fiquem em casa e evitem o máximo de contato possível para que este vírus não chegue a Altaneira.

Na mesma live o vereador parabenizou a equipe da saúde do município que não poderão tirar férias e estão fazendo um trabalho de prevenção e combate ao coronavirus.

Pela manhã, o prefeito Dariomar decretou o fechamento de estabelecimentos comerciais, templos religiosos, bares, academias e estendeu até o dia 27 o ponto facultativo a servidores/as públicos/as, ressalvando aqueles/as de área da saúde e da segurança pública, além dos funcionários da coleta de lixo.

O último levantamento da secretaria da saúde do Ceará dão conta de que já existe a transmissão comunitária do coronavirus e que o estado já possui 55 casos confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!