Presidente da Câmara de Altaneira cogita suspender sessões por causa do coronavirus


Vereadores de Altaneira discutem sobre coronavirus. (FOTO/ Júnior Carvalho/ Site da Câmara).

Texto: Nicolau Neto

Depois que o poder executivo de Altaneira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a recomendações do governo do estado, apresentou um conjunto de medidas visando a prevenção e o combate ao Coronavirus (Covid – 19), ontem pela manhã (18/03) foi a vez do poder legislativo debater sobre o caso.

Grande parte dos discursos de parlamentares na sessão desta quarta-feira foi direcionado a como evitar que o Covid – 19 atinja aos munícipes. Antônio Leite (PDT) fez uma alerta ao pedir que as pessoas evitem locais com grande aglomeração. Zuleide Oliveira (PSDB) por sua vez chamou a atenção daquelas pessoas que irão chegar de São Paulo e pediu que elas atentem para o prazo estabelecido pelos órgãos de saúde e evitem manter contato com outras até que se tenha esgotado esse tempo. “Todos devemos ficar em casa”, destacou a psdbista.

Quem também comentou sobre o Covid – 19 foram os vereadores Cier Bastos (PDT) e Flávio Correia (sem partido). Ambos seguiram a linha de pensamento de seus antecessores e destacaram que prevenir é o melhor caminho, apontado que se as pessoas ficarem em casa evitarão que o coronavirus chegue a Altaneira.

Já o presidente da casa, o vereador prof. Adeilton (PSD) frisou que já vinha dialogando com servidores e parlamentares no sentido de tomarem atitudes e medidas nesse sentido e ponderou que caso a situação se agrave irá marcar uma reunião para suspender os trabalhos.

Para ele, nenhum projeto é mais importante que a saúde da população. Adeilton ainda frisou que as pessoas procurem a Câmara em caso de extrema necessidade. Para o presidente da casa, a próxima semana não haverá sessão em virtude do feriado do “Data Magna” e então poderá ter um diagnóstico mais profundo do caso.  


A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou no último dia 11 o coronavirus como pandemia e segundo um balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SESA) o Ceará já atingiu o vigésimo caso confirmado do Covid – 19. Destes, 17 somente em Fortaleza.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!