Conceito Livraria Café realizará roda de leitura com obra da escritora Fátima Teles


Conceito Livraria Café realizará roda de leitura com obra da escritora Fátima Teles.
(FOTO/ Divulgação/ Conceito Livraria Café).

Texto: Nicolau Neto

No próximo sábado, 14 de março, a Conceito Livraria Café, uma das livrarias mais modernas do cariri, estará promovendo uma roda de leitura.

Segundo a proprietária da Conceito, a professora de Biologia da rede estadual de ensino em Nova Olinda Maria Eleniuda, a ideia da roda de leitura corrobora com o movimento “Leia Mulheres” proposto em 2014 por Joanna Walsh, o “readwomen2014”.

As bibliotecas e demais espaços de leituras ainda é muito pequeno a disponibilidades de livros que contenha mulheres como autoras. A invisibilidade feminina nesses ambientes como protagonistas é, portanto, ainda muito forte. A ideia do projeto consiste em ler mais escritoras.

Nós somos admiradores desse projeto lindo e estamos incluindo no nosso planejamento do mês de março uma atividade #leiamulheres da @conceitolc”, diz Eleniuda na página da Conceito.

A obra escolhida para a roda de leitura é a da professora, escritora, poeta caririense e colunista do Blog, Fátima Teles. Ela é autora de cinco obras e entre elas está a que fará parte do momento, “Lições de Maria”.

Sobre “Lições de Maria”

A obra é uma produção independente e se configura como um conjunto de poemas feministas. A autora chegou a relatar durante o lançamento em setembro de 2019, em Nova Olinda, que “Lições de Maria” é a sua mais importante escrita, pois fala de muitas “marias”. O livro é um convite para acordar, para a reflexão enquanto mulheres e Marias, ressinificando a vida, parafraseando a própria autora.

O evento está marcado para começar a partir das 18h30, na sede da própria Conceito situada a Rua Monsenhor Tavares, nº 82, no centro de Nova Olinda. Para quem já tem o livro o recado é leva-lo e quem a inda não dispõe é oportuno para adquiri-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!