Campanha de vacinação contra gripe começa nesta terça-feira (24) em Altaneira


Jamila Landim. (FOTO/ Reprodução/Vídeo).

Texto: Nicolau Neto

Começa nesta terça-feira (24) a campanha de vacinação contra a gripe comum em Altaneira, na microrregião do cariri oeste.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Jamila Landim, inicialmente serão vacinados os idosos acamados. Em vídeo gravado e enviado a redação do Blog no fim da tarde desta segunda-feira (23), a secretária explica ainda que a vacinação destas pessoas ocorrerão em suas próprias residências.

Jamila afirma ainda que as demais pessoas idosas devem aguardar em casa e que o (a) Agente Comunitário de Saúde irá informar a data e o local e o horário da vacina.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). É bom destacar que a vacina não protege contra o coronavírus, mas irá ajudar profissionais de saúde no diagnóstico da doença. 

O vídeo da secretária veio em um momento em que o blogueiro Raimundo Soares Filho cobrou protagonismo da pasta frente as medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Ao Blog, Jamila chegou a afirmar que nunca participou ativamente de redes sociais, mas que utiliza o WhatsApp e o Instagram para informar a população sobre as ações de prevenção tomadas pela secretaria contra o Covid – 19 e que nos primeiros dias da crise construíram o plano de contingenciamento e que usaram a Rádio Comunitária Altaneira FM para divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!