Altaneira tem 1º caso suspeito de novo coronavirus


Hospital Euclides Nogueira Santana. (FOTO/ Arquivo do Blog).

Texto: Nicolau Neto

A Secretaria da Saúde de Altaneira informou no fim da tarde desta terça-feira (31) que permanece sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, a Covid-19.

No entanto, segundo a mesma secretaria, o município conta agora com o primeiro caso suspeito. “Trata-se de um idoso de 82 anos, cardiopata”, diz a nota. Ainda conforme dados da secretaria, o estado clínico dele é estável e não necessitou ser hospitalizado e que já foi feito as orientações recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), como por exemplo, ficando este em ambiente domiciliar.

A secretaria municipal da saúde destaca ainda que ele “será monitorizado, junto com os contactantes, por uma equipe de saúde e que a coleta do material para exames já foi realizada e encaminhada ao LACEN em Fortaleza”.

Segundo o dentista e ex-secretário da saúde de Altaneira, Luan Kaio, “as informações preliminares é que a pessoa não teve contato com pessoas de fora, não saiu da cidade, e que vinha tomando cuidados há dias” e frisa que “os sintomas que o mesmo apresentou hoje, já tinha apresentado em ocasiões anteriores”.

Mas como agora tem os protocolos e o paciente se enquadra como caso suspeito o município tem obrigação de tratar como suspeito e notificar”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!