Ativista político Técio Nunes Salgado escreve e canta a música “Canta à Revolução”


Técio Nunes Salgado. (FOTO/ Reprodução/ YouTube).

Texto: Nicolau Neto

O ativista político e secretário geral do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Ceará, Técio Nunes Salgado, escreveu uma música inspiradora. Intitulada “Canta à Revolução” ela fala de resistência, de igualdade e de união para vencer todos os obstáculos.

Técio afirma que fez a música “inspirado nas lutas e resistências em nossa América Latina. Inspirado nas lutas de nosso povo negro, pobre, das mulheres indignado com o desgoverno Bolsonaro que joga nosso povo na miséria e com a descabida e covarde violência policial”. Ainda segundo o ativista ela foi escrita tendo como inspiração “a greve de nossos petroleiros que lutam para garantir nossa riqueza nacional” e “inspirado nos encontros que a luta nos dá”.

Espero que está música ajude a nos motivar para a luta”, pontuou. Um trecho da música que ele destaca é a última estrofe que, para ele, em sentido de esperança diz:

"Venham conosco, todos aqueles que cantam essa canção.
A primavera de nossa gente, canta à revolução!".

Abaixo você confere a música que está disponível no YouTube.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!