Sinsema encaminha pauta da campanha salarial ao executivo


Diretoria do Sinsema por ocasião da reuniçao com o executivo municipal.
(FOTO/ Encaminhada por Evantuil ao Blog Negro Nicolau)
.

Texto: Nicolau Neto

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Altaneira (Sinsema) reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 10, com o prefeito e o secretário de governo, Dariomar Rodrigues e Deza Soares, respectivamente, visando apresentar as reivindicações da campanha salarial 2020.


A informação foi encaminhada à redação do Blog Negro Nicolau (BNN) via WhatsApp pelo presidente do sindicato, o professor José Evantuil. Segundo ele, a diretoria representada também por Lúcia de Lucena, entregou ao executivo ofício com várias reivindicações na pauta, dentre elas a que solicita o cumprimento do reajuste para R$ 1.039 aos servidores e servidoras do executivo. O presidente afirmou que esta será cumprida e enviado um Projeto de Lei à Câmara assim que parlamentares voltem do recesso.

Ainda de acordo com Evantuil, no documento consta também a cobrança do reajuste de 12,84% para a classe docente, conforme apregoa a Portaria do Ministério da Educação (MEC). O sindicalista disse que o prefeito afirmara ser muito difícil poder pagar esse percentual. A direção do Sinsema pediu que um estudo de impacto seja apresentado para justificar o descumprimento da Portaria.

Outros dois pontos elencados na reunião diziam respeito a cobrança de melhorias nos serviços do Bradesco, como as novas instalações e o pagamento do retroativo das vantagens da progressão do triênio. Quanto ao primeiro, o sindicalista destacou que Dariomar se comprometeu em reforçar a cobrança e apresentar os dados ao sindicato. Já o segundo, Evantuil informou que Deza está finalizando cálculos e anunciará em breve o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!