Novas conselheiras tutelares tomam posse em Altaneira


Novas conselheiras tutelares tomam posse em Altaneira. (FOTO/ João Alves).


Texto: Nicolau Neto

Foi realizada na manhã da última sexta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Assistência Social de Altaneira, a posse das novas conselheiras tutelares. Elas vão atuar na sede, no distrito do São Romão e em todos os outros territórios que compõem a zona rural do município.

Mais de 20 (vinte) pessoas se candidataram para o processo em que foram eleitas cinco conselheiras. Apesar do processo eleitoral ter sido marcado por uma série de dificuldades e desorganização, como eleitoras/es não conseguindo votar ou não tendo encontrado seu nome na lista, não houve nenhum caso de candidatas/os com candidaturas impugnadas.

A eleição foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com o apoio do executivo municipal. (Clique aqui e veja como foi).

As novas conselheiras que terão como incumbência garantir os direitos de crianças e adolescentes, em situações de negligência dos responsáveis, violência física, emocional e sexual são Débora Roque, Valéria Pereira, Vívia Sousa, Jocerlândia Lima e Claudevânia Soares para um mandato de 2020 a 2023.

Prestigiaram cerimônia de posse o prefeito Dariomar Rodrigues (PT), a secretária de assistência social, Lan Alencar, o secretário de governo Deza Soares, a técnica da assistência, Mariana Matias, a vereadora Silvânia Andrade (PT) e familiares das eleitas. Janária Caldas foi a única suplente que participou do momento da posse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!