Mais visualizado de Altaneira, Blog Negro Nicolau ultrapassa 125 mil acessos em dois meses, por Valéria Rodrigues


A professora e agente social Valéria Rodrigues é colunista do Blog Negro Nicolau. (FOTO/ Reprodução/ Facebook).

Em 2019 o Blog Negro Nicolau (BNN) voltou a ser o diário virtual mais acessado em Altaneira. Segundo levantamento feito pelo professor Nicolau Neto, administrador e editor-chefe do Blog, este ultrapassou a marca de meio milhão de acessos no ano. Foram 545.448 (quintos e quarenta e cinco mil, quatrocentos e quarenta e oito) acessos.


Somente nos últimos dois meses do ano o Blog Negro Nicolau teve 125.081 (cento e vinte e cinco mil e oitenta e uma) visualizações. Ficando dezembro responsável por mais de oitenta mil. Nicolau atribuiu o expressivo crescimento a várias mudanças feitas, dentre elas aquelas que colocaram leitor@s mais próximos do diário e corresponsáveis por este, como por exemplo, encaminhando sugestões de pautas/temas e críticas construtivas, além do projeto “Colunist@s” que deu caráter mais coletivo ao BNN.

O Blog conta hoje com três colunistas – a professora Josyanne Gomes, a poeta e escritora Fátima Teles e esta que subscreve. Segundo Nicolau, todos os textos das colunas possuem marca superior a mil visualizações diárias. Ele conta que a ideia é tornar o projeto virtual cada vez mais coletivo, mas sem que isso prejudique a finalidade maior. “A escrita é uma forma de liberdade, de empoderamento. Por isso queremos que as pessoas se sintam corresponsáveis pela construção, através deste Blog, de uma cidade, de um estado e de um país menos desigual, menos intolerante e com mais equidade, com mais respeito”, disse ele a esta professora e colunista. “É essa a finalidade maior deste projeto”, concluiu.

O BNN é uma das mídias negras mais conhecidas nacionalmente. Sites como o Geledés e o CEERT vez por outra reproduzem textos publicados neste espaço. No último texto que escrevemos para a coluna apontamos que o Blog já é uma das dez mídias negras mais influentes do Brasil e que já está, inclusive, entre veículos, coletivos, canais e iniciativas em geral de mídias negras que assinou um manifesto em defesa da vida da população negra e pela reforma do sistema político no Brasil.
_____________________
Valéria Rodrigues possui bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Exerceu à docência na Escola de Ensino Médio Padre Luís Filgueiras até 2013 e na Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo entre 2014 e 2016, ambas em Nova Olinda –CE. Nesta última, além da professora foi também diretora de turma no curso técnico em edificações. É também Agente Social no CRAS/Altaneira. No Blog, além de corretora ortográfica e colaboradora na página "Curiosidades", está atuando agora como colunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!