Juazeiro do Norte recebe festival cultural e esportivo de capoeira


Juazeiro do Norte recebe festival cultural e esportivo de capoeira. (FOTO/ Reprodução/ Cariri Revista).

Texto: Nicolau Neto

O município de Juazeiro do Norte, na Região Metropolitana do Cariri, recebe entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro o Festival Cultural e Esportivo de Capoeira.

Idealizado e organizado pela comunidade Zaila Lavor, o evento ocorre na Quadra Poliesportiva Prof. Santana (antigo Ginásio Municipal) e conta com uma vasta programação. A abertura ocorreu às 18h00 desta sexta-feira, 31, com uma roda de capoeira aberta ao público.

No sábado (01/02) a partir das 08h00 haverá roda de conversa com a temática “Capoeira e Resistência, Integração da Mulher no Esporte” com a mestranda Malandrinha e graduada Bambam. A manhã é encerrada com uma roda feminina de capoeira. À tarde haverá duas oficinas. Uma de capoeira angola com o professor Paulo e outra de maculelê sob a responsabilidade do mestre Chico Ceará.

No dia 02 além de mais roda de capoeira, roda de conversa e oficina de capoeira de benguela, haverá também uma homenagem aos mestres com entrega de certificados. 

As inscrições podem ser feitas online através dos perfis no Instagram do Zaila Lavor e do Cultura e Axé - @zailalavor e @culturaeaxe. O festival conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!