Escritora Fátima Teles recebe troféu literatura 2019


Escritora Fátima Teles recebe troféu literatura 2019. (FOTO/ Divulgação).

Texto: Nicolau Neto

A professora, poeta, escritora e colunista deste Blog, Fátima Teles, foi homenageada ao receber o troféu literatura 2019, no Estado do Rio de Janeiro no último dia 26.


O evento realizado pela Editora ZL premiou vários nomes da literatura e contou com a participação de representantes das regiões sudeste e nordeste. Fátima Teles foi condecorada com o troféu a partir do livro “Centenário do Professor José Teles de Carvalho – O Pai da Educação de Brejo Santo”, que venceu na categoria “Biografia”.

Ao falar da premiação Fátima destacou o papel do professor José Teles na educação. “Ele viveu para servir a população de Brejo Santo. A educação foi para ele um sacerdócio”, disse. Para ela, a premiação fecha o ciclo do seu centenário e o parafraseou -  A educação aprimora e ornamenta a personalidade. Ela penetra a alma, esclarece consciência e plasma nobres sentimentos.  É a pedra de toque sobre a qual se edificam as grandes civilizações”.

Além do troféu e do certificado, as escritoras e os escritores receberam camiseta e boné, do Movimento Defesa da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!