Conheça os patronos e patronas da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe


Brasão da ALB/Araripe.

Texto: Nicolau Neto

A Academia de Letras do Brasil (ALB) se configura como uma entidade nacional, se fazendo presente em 80% do território brasileiro e com atuação fora do país. No Ceará, ela chegou em 02 de julho de 2016 sob a presidência de Luiz Aldir da Silva e já conseguiu empossar 55 (cinquenta e cinco) membros fundadores efetivos e vitalício.


Já no município de Araripe, a Seccional foi instalada no dia 27 de outubro de 2017, representando também as cidades de Altaneira, Campos Sales, Potengi, Salitre e Santana do Cariri tendo como primeiro presidente Francisco Adriano de Souza. Hoje a ALB/Seccional Araripe é presidida por Antônia Lúcia Nunes de Alencar Almeida que recentemente lançou edital visando o preenchimento de 08 cadeiras (clique aqui e saiba mais).

Com o objeto de zelar pelo patrimônio histórico e literário do cariri oeste cearense, a ALB/Seccional reúne professores/as, escritores/as, músicos, poetas, entusiastas culturais e cidadãos/ãs de indiscutível prestígio na área de formação/atuação com seus/as respectivos patronos/as. A entidade tem também uma patrona, Elizabeth Antão.

Neste artigo daremos destaque aos patronos e patronas, conforme imagens (recolhidas da página da ALB/Araripe, no Facebook) abaixo:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!