Atriz é destaque em premiação por seu ativismo nas redes sociais


Paula Nascimento venceu o concurso Miss Blackpower Brasil. (FOTO/ Anderson Marques).

A atriz e criadora de conteúdo Pam Nascimento é o grande destaque no II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais, onde recebe o prêmio na categoria Ativismo, evento que acontece próximo dia 18 de janeiro, em São Paulo. Nascida em Irecê, no sertão baiano, Pamela Nascimento se divide entre as funções de atriz, modelo e influenciadora digital, esse último conquistado em 2014, quando participou do concurso Miss Blackpower Brasil, concurso que premia o cabelo crespo mais bonito do Brasil.


Se ela dá conta de tantas funções? “É super corrido, mas consigo fazer porque me entrego as três funções com muito amor e prazer”, afirma.

Participar do concurso não só a aproximou do público, como também a manteve mais forte em relação a sua identidade e ancestralidade. “O fato de eu estar nas ruas é um ato político em que venho denunciando esse sistema que oprime a nossa beleza natural” diz Pam.

Mãe solo de Luna, de 11 anos, Pam compartilha abertamente a relação com sua filha, trocando e motivando outras mães a repensar a maternidade partindo da educação social, racial e de empoderamento que irão garantir a autoestima dessas crianças.

Feminismo negro é outro assunto que Pam sempre buscar abordar em suas redes sociais. Utilizando dos estudos que fez sobre a intelectual, militante, ativista e pioneira do feminismo negro no Brasil, Lélia Gonzalez, a influencer ajuda mulheres que, como ela, durante muitos anos não teve consciência racial, a buscar e entender suas origens, dado o embranquecimento da história.
_____________________________
Com informações do Notícia Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!