Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe elege novos acadêmicos


Academia de Letras do Brasil elege novos acadêmicos. (FOTO/Reprodução).

Texto: Nicolau Neto

Foi realizada neste último sábado, 25, no município de Araripe, assembleia geral da Academia de Letras do Brasil/ Seccional Araripe (ALB/Araripe) visando eleger oito novos acadêmicos.

De acordo com o edital divulgado neste Blog as cadeiras a serem ocupadas eram a 11, 15, 19, 27, 30, 32, 34 e 41 e entre as regras estabelecidas para aqueles/as que almejavam pleitear as vagas era residir em um dos municípios que compõem o cariri (Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, e Tarrafas).

O Portal Ubuntu Notícias destacou que 24, dos 34 membros efetivos da Academia participaram do processo de votação que elegeu Reginaldo Sousa Venâncio e Aldemir Ribeiro de Sousa (Altaneira); Francisca Andréia Teles Barbosa Nergino (Nova Olinda); Paulo Fabiano Alberto (Santana do Cariri); Raimundo Erivan Lucena Almeida (Potengi); Rafael Reinaldo de Oliveira (Araripe) e Maria da Penha Vieira Ribeiro (Campos Sales).

O município de Antonina do Norte, único que ainda não tem representação na ALB/Araripe, continuará com uma cadeira disponível, conforme estabelecido no edital.

Antonio Helio, Eliziane Alves e a atual presidente Lúcia Nunes compuseram a comissão eleitoral.

A Academia de Letras do Brasil (ALB) se configura como uma entidade nacional se fazendo presente em 80% do território brasileiro e com atuação fora do país. No Ceará, ela chegou em 02 de julho de 2016 sob a presidência de Luiz Aldir da Silva. Já em Araripe a Seccional foi instalada no dia 27 de outubro de 2017 e teve como primeiro presidente Francisco Adriano de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!