Espetáculo "Receitas de baião e outros pratos” marca temporada da Cia Balé Baião


(FOTO/ Divulgação).


Começa nesta quinta-feira, 26, e se estende até o próximo dia 29 deste mês, a temporada de artes cearense da Cia Balé Baião em Fortaleza.

De acordo com artista de dança, produtor cultural e mestre em educação, Gerson Moreno, o espetáculo é "Receitas de baião e outros pratos" e ocorrerá no Teatro do Dragão do Mar.

Sinopse:

Corpos-sementes-sementeiras, conspirações subversivas espalhadas na vagina da terra-mulher. Corpos singulares-plurais em transmutação instantânea e efêmera, territórios férteis que agregam anseios, reconectam ancestralidades, friccionam afetos e conclamam para engajamentos emergentes. Corpos-ingredientes, anúncio de um baião de gente cozido por muitos! Compostos infinitos de possibilidades dançantes que se atravessam na panela, geram pratos inéditos ainda não apreciados e receitas ainda não descritas.

Nessa obra a Cia Balé Baião de Itapipoca CE, se propõe compartilhar das suas receitas inacabadas de dança contemporAncestral, experimentos desenvolvidos ao longo dos seus 25 anos de história no interior do Ceará em conexão com o mundo, legados resistentes-inquietos em constante reinvenção.

Local: Teatro Dragão do Mar
Dias: 26/12/19 às 20h00
27/12/19 às 20h00
28/12/19 às 20h00
29/12/19 às 20h00
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
________________________
Texto de Gerson Moreno que é um dos organizadores do Livro "Dançar Territórios de Reinvenção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!