Conheça as novas colunistas do Blog Negro Nicolau


Nova Colunistas do Blog Negro Nicolau. (Da esq. para a dir. Josyanne e Valéria).
(Montagem/ Blog Negro Nicolau).

Texto: Nicolau Nicolau

O Blog Negro Nicolau (BNN) está se tornando cada vez mais uma proposta coletiva. Ainda não é o que esperamos e desejamos, mas já é um bom começo. 

No Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, nós apresentamos as novas colunistas do BNN: 

Josyanne Gomes

Josyanne estudou o tempo todo em escola pública. Toda o ensino fundamental foi feito no distrito São Romão, único do município de Altaneira e o ensino médio foi cursado na Escola Santa Tereza, na cidade.

Ela cursou Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e o mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em sua dissertação, ela trabalhou com a temática “Acordos e Coalisões: Família, Sexualidade e Lesbianidade”. Atualmente ela ministra a disciplina de Educação Patrimonial na Escola de Tempo Integral 18 de Dezembro.

Desde julho do ano em curso ela atua como colunista no BNN. Seu primeiro texto foi sobre privilégios que, segundo ela, existem para serem balançados.

Valéria Rodrigues

Valéria oscilou entre escolas públicas e privada durante sua estada na educação básica. Ela possui graduação com bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e licenciatura na mesma área também pela URCA.

Exerceu à docência na Escola de Ensino Médio Padre Luís Filgueiras até 2013 e na Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo entre 2014 e 2016, ambas em Nova Olinda –CE. Nesta última, além da professora foi também diretora de turma no curso técnico em edificações.

Em 2015 presta concurso público em Altaneira para o cargo de Agente Social. Com a aprovação, casa-se em 2016 com Nicolau Neto e resolve fixar residência no município. Desde então, Valéria passou a ser não apenas leitora do BNN, mas também correctora ortográfica, colaboradora na página "Curiosidades" e agora atua também como colunista.

Em seu primeiro texto como colunista escreveu sobre uma conversa do professor Nicolau com estudantes dos 7º e 8º anos da Escola de Tempo Integral 18 de Dezembro com a temática central “Por uma Educação Antirracista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!