Bolsonaro ofende jornalistas: "Todo mundo gostaria de passar a tarde com um príncipe. Principalmente vocês, mulheres"


Presidente da República, Jair Bolsonaro fala com a imprensa na Chegada ao Hotel
Intercontinental Riade. (FOTO/José Dias/PR). 

"Todo mundo gostaria de passar a tarde com um príncipe. Principalmente vocês, mulheres, né?" O comentário foi feito na manhã desta terça-feira, 29, por Jair Bolsonaro a jornalistas, na saída do hotel onde está hospedado em Riade, capital da Arábia Saudita, para uma série de compromissos oficiais.

O presidente havia sido questionado por uma repórter sobre a pauta que seria discutida entre o líder brasileiro e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Os líderes têm três encontros marcados na capital do país árabe.

Vocês estão mais bonitas assim'
O conhecido tom do presidente tem marcado suas conversas com jornalistas em Riade. Assim que desembarcou do carro oficial em seu hotel na segunda-feira, Bolsonaro decidiu comentar o visual das profissionais brasileiras. No país, elas estão vestindo véus e abayas, uma espécie de túnica que esconde as formas do corpo para obedecer a regras de "decência" e "respeito" da sharia (lei islâmica)."Que maravilha. Vocês estão mais bonitas assim, sabiam?", disse ao se aproximar dos jornalistas para uma breve entrevista antes de entrar no hotel.
___________________________________________
Com informações do Uol, Folha de São Paulo e O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!