quarta-feira, 17 de julho de 2019

Professor e Blogueiro Nicolau Neto participa do quadro de entrevistas do Ubuntu Notícias


Professor e Blogueiro Nicolau Neto participa do quadro de entrevistas
do Ubuntu Notícias. (FOTO/Reprodução/YouTube)
.
Texto | Nicolau Neto

A vigésima edição do Canal “Ubuntu Notícias”, no YouTube, trouxe como entrevistado este signatário – Historiador, Professor, Palestrante, Blogueiro, Ativista dos Direitos Civis e Humanos das Populações Negras, diretor vice-presidente da Associação Beneficente de Altaneira (ABA), entidade mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM e membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe (CE).


Na divulgação da entrevista em seu blog que leva o mesmo nome do canal, a apresentadora Lucélia Muniz iniciou com a frase do ícone da luta nacionalista negra, Al Hajj Malik Al-Habazz, mais conhecido como Malcolm X:

A educação é um elemento importante na luta pelos direitos humanos. É o meio para ajudar os nossos filhos e as pessoas a redescobrirem a sua identidade e, assim, aumentar o seu auto-respeito. Educação é o nosso passaporte para o futuro, pois o amanhã só pertence ao povo que prepara o hoje.”

Líder negro, Malcolm X influenciou gerações pela sua defesa pela unidade negra e a luta contra o racismo, hoje é referenciado em todo o mundo pela sua mensagem revolucionária e história.

Na entrevista, Nicolau respondeu a várias perguntas da professora e blogueira Lucélia. Falou sobre a trajetória dele enquanto blogueiro e dos constantes ataques que sofreu e vem sofrendo nas redes sociais, da história do Blog Negro Nicolau e acerca do papel da mídia alternativa frente a mídia tradicional. “Nós estamos disputando narrativas e temos a obrigação de nessa disputa fazer com que a nossa voz e as nossas ideias sejam ouvidas”, pontuou.

Abaixo íntegra da entrevista:

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!