domingo, 30 de junho de 2019

Última etapa do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira consagra Jonathan Soares campeão local


Última etapa do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira consagra
Jonathan Soares campeão local. (FOTO/Reprodução)

Texto | Nicolau Neto

Com a participação de 32 ciclistas de cidades como Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda, além dos anfitriões, o Circuito Trilha Sítio Poças recebeu na tarde fria deste sábado, 29, a última etapa da sexta edição do Campeonato Municipal de MTB de Altaneira.

O campeonato parecia que ia ser encerrado com chuva. Só aparentou. Na verdade, o principal atrativo e talvez fator colaborativo para os ciclistas tenha sido mesmo a ausência do sol que deixou o clima agradável. Para além disso, a última etapa foi marcada por desistência de alguns competidores antes mesmo de chegarem a metade da prova. Os principais motivos foram correntes e raios quebrados e pneus furados. Entre os desistentes, destaque para Serafim Neto e para o altaneirense Luciano Ferreira.

Houve também quem desistiu por cansaço como os irmãos altaneirenses Edycler Jefferson e Edezyo Jalled. No fator cansaço também entra Andreza Nunis. Assim como os dois primeiros, ela só chegou a completar uma volta.

Mas o grande brilho da tarde ficou por conta de Jonathan Soares. Depois de algumas competições batendo na trave, ou melhor, “na barreira”, finalmente chegou sua vez. Com cinco voltas completadas e um tempo de 01h41min54seg, Jonathan colocou seu nome na história do ciclismo altaneirense ao sagrar-se campeão local. No geral, ele ficou em segundo lugar com 140 pontos, atrás apenas do novolidense Leonardo Pereira que registrou 192 pontos.

Em sua rede social o campeão local comentou a conquista e agradeceu os apoios recebidos. “Me contento com tudo que é mérito meu!... Hoje sinto o alívio de dizer que a missão está cumprida por esse ano”, disse.

Abaixo a mensagem completa do campeão local:

Me contento com tudo que é mérito meu! Meu incentivo à minha força é enviada por Deus. Mais minha obrigação de lutar todos os dias é a minha família que me incentiva sempre. Não foi fácil chegar até aqui! Hoje sinto o alívio de dizer que a missão está cumprida por esse ano. Campeão local de MTB 2019 e fecho aqui agradecendo a todos os que me apoiaram em tudo e em especial a minha esposa @alvesocelia que sempre se fez presente em todas as corridas e mesmo grávida da minha princesa que se Deus quiser será mais um grande feito na minha vida. Ela estava lá! Obrigado meu amor por está comigo sempre, e a minha família. MÃE IRMÃ E PAI que também participou dessa grande corrida. Parabéns #MeuVei. @soaresfilhoadv valeu pela confiança e agradeço sempre também pelo incentivo de fazer parte desse esporte onde nos proporciona amizades, e um bom estilo de vida. Missão dada é missão cumprida parceiro. @h1gorgomes grande referência parceiro. Que volte logo a nossa terra. @l1ndevaldoferreira_biker grande amigo que teve um pouco se afastando por conta que teve que seguir outras responsabilidade que é seu emprego. @bruunoroberto tá na hora de voltar pay. @paulo_robson10 valeu mesmo pelo seus elogios! Grande mestre como professor...
Ano que vem tem mais!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!