Título de cidadania novolindense a Bolsonaro, do Vereador Adriano Dantas, é rejeitado em rede social


A proposta do vereador Adriano Dantas foi protocolada
nesta quarta-feira, 22. (FOTO/Reprodução/Rede Social).


Texto | Nicolau Neto

O poder legislativo do município de Nova Olinda, no sul do Estado do Ceará, recebeu nesta quarta-feira, 22, a indicação de título de cidadania "novolindense” (SIC) ao presidente Jair Bolsoanro (PSL).  


A ideia partiu do vereador Adriano Dantas que possui assento naquela casa pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Nas redes sociais há uma grande rejeição a honraria. Para o Assistente Social Francisco Pedro a indicação do parlamentar demonstra que ele “está em total sintonia com um presidente racista, homofóbico, que prega o ódio e o fim dos direitos sociais” e manifestou repúdio:

Manisfesto repúdio total ao vereador Adriano Dantas por apresentar este projeto. Porém, um vereador que já apresentou projeto para proibir a discussão de gênero nas escolas e que ofende estudante por causa da sua identidade sexual está em total sintonia com um presidente racista, homofóbico, que prega o ódio e o fim dos direitos sociais. #EleAquiNão #ForaAdriano #ForaBolsonaro. Digamos não a concessão do título de cidadão novo-olindense a Jair Bolsonaro”, postou ele em sua rede social facebook.

Pela mesma rede social o universitário Iêdo Filho classificou a iniciativa de Adriano de vergonhosa. “Essa indicação é uma vergonha para o nosso município. Nossos representantes devem respeitar a vontade do povo e não legislar ao seu bel-prazer”, escreveu. Iêdo ainda questionou o vereador. “Senhor vereador Adriano Dantas Melo respeite a vontade do povo de sua cidade, tantas pessoas de bem, tantas pessoas que ajudaram e ajudam a construir uma Nova Olinda mais justa e o senhor vem logo com essa indicação? Essa não podemos engolir!!! ELE NÃO. ELE NUNCA!!!”, destacou.

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Nova Olinda, Aureliano Souza, o edil não representa o município. “Fora Adriano fora bolsonaro. Vamos à luta #elenão”, escreveu.

Nossa cidade a cada dia só se afunda mais com representantes que não tem compromisso com o povo”, disse Adreia Silva que preside o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – (SINTRAF) do município de Nova Olinda.

Ridículo! Repúdio as consequências e afrontas do justo e democrático direito do vereador de legislar e usar seu ócio para fazer "merda", escreveu o professor João Lucian.

Dezenas de comentários de rejeição a proposta do vereador Adriano foram publicadas nas publicações de Francisco Pedro, Iêdo Filho e Aureliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!