Mensagens de leitores e leitoras ao Blog Negro Nicolau são compiladas



Blog Negro Nicolau 08 anos. 
O Blog Negro Nicolau (BNN) figura como um importante espaço de representação e formação política e social. Seu trabalho de levar conhecimento atrelado ao processo de ensino e aprendizagem avança na vanguarda de dias desafiadores. É na contracorrente de tanto retrocesso e desigualdade que vive esse país, que sua luta ecoa por todo o Cariri como um grito de resistência.


Seu Blog é militância, porque possibilita acender uma chama de consciência em nós. Nesses oito anos em que justapõe mobilização e ensinamentos é serenidade e sabedoria que desejo para o crescimento do blog. (Blog Negro Nicolau ecoa por todo o Cariri como um grito de resistência, por Josyanne Gomes, Altaneira).
_______________________________________________________

O Blog Negro Nicolau traz para a sociedade o debate de temas que nos fazem enxergar a realidade distópica no século em que vivemos, alertando assim a luta pela efetivação dos direitos cíveis previstos na constituição cidadã de 1988. Além disso, ele notícia fatos que ocorrem diariamente e que, raramente, são exibidos pela grande mídia, silenciando atos desumanos - como o preconceito, o racismo, a xenofobia, a violência, a misoginia -, atos estes que por não receberem a mínima atenção dos meios supracitados, acabam escondendo da sociedade o que realmente acontece, deixando-a pensar que esses atos não ocorrem no cotidiano.

É importante que tenhamos sempre canais midiáticos como esse que além de informativo é um primordial canal educativo, o qual ensina muito além de história, mais de lutas, direitos e combate aos atos incompatíveis com uma sociedade justa e igualitária, como proposto pela Carta Magna de 88.
Parabéns! Muito Sucesso! (Blog Negro Nicolau combate atos incompatíveis com uma sociedade justa e igualitária, por Raimundo Júnior, Nova Olinda).
_______________________________________________________

Gostaria de parabenizar pelo seu grande trabalho de desconstrução do racismo, preconceito e descriminação. Por conscientizar as pessoas que todos somos semelhantes, mas todos nós somos únicos e por isso, temos as nossas diferenças.

Ao trabalhar a diversidade em sala de aula, é preciso desenvolver um olhar empático em todos os aspectos do aluno aos colaboradores, entre os educadores e as famílias. É importante que todos estejam envolvidos nessa ação, pois as crianças são observadoras é aprendem com os exemplos que lhes são transmitidos. (Blog Negro Nicolau trabalha para desconstruir o racismo, por Juliana Paulino, Nova Olinda).

Parabéns professor pela brilhante iniciativa.  O mundo está precisando de pessoas assim como você, cheias de atitudes e vontade lutar por conquistas em vários aspectos. (Blog Negro Nicolau é uma brilhante iniciativa, por Zeneyde Laurent, Nova Olinda).

O BNN tem um importante papel no meio midiático, dar voz a tantas pessoas silenciadas e marginalizadas pela a sociedade. Em uma conjuntura política racista e patriarcal o BNN rompe paradigmas promovendo o debate acerca da luta de classes e da luta contra o racismo e contra o sistema patriarcal.

Levar para rede mundial de computadores a voz daqueles que são sempre deixados à margem da sociedade nos dá uma fagulha de esperança por uma sociedade justa para todos e todas. (Blog Negro Nicolau dá voz aqueles que não são ouvidos, por Bia Alexandrino, Nova Olinda).
________________________________________________________

Quero parabeniza-lo pelo blog. Os temas abordados enfatizam o empoderamento das minorias.

Ah, Nicolau és o "negro" que se reconhece como tal e sabes a importância da luta pela representatividade, literalmente. Ele sim, tem o 'poder de fala'. (Temas abordados pelo Blog Negro Nicolau enfatizam o empoderamento das minorias, por Ranielda Bernardes, Nova Olinda).


Nós que fazemos o Centro de Educação Básica - CEB, parabenizamos o professor Nicolau Neto pelo belíssimo trabalho desempenhado através do seu blog nesses 8 anos. (CEB, Nova Olinda).

Em uma sociedade estruturalmente racista que é direcionada pelo discurso eurocêntrico, discurso este disseminado através das instituições (escolas, universidades, igrejas, etc) e propagado pelos meios de comunicação, a população negra que nela habita tem que conviver com sua subjetividade silenciada e quase sempre reprimida. Por isso é tão importante que nós, povo negro, criemos e valorizemos os meios de difusão do conhecimento por nós elaborados, já que nossa linguagem e nosso conhecimento será sempre subalternizado pela ideia de totalidade definida em nome da modernidade e da racionalidade promovida pela supremacia branca e que predomina entre nós.

Aqui no Cariri nós contamos com o empenho do irmão Negro Nicolau que através do seu blog BNN vem se comprometendo em veicular o trabalho do seu povo. No dia 27 deste mês de abril o seu blog fez aniversário de 08 anos e eu desejo vida longa à sua História. Nós por nós. (Blog Negro Nicolau veicula o trabalho do seu povo. Nós por nós, por Karla Alves, Crato).
________________________________________________________

O Blog do Negro Nicolau em terras de Santa Teresa é uma voz consciente do lugar no mundo e por isso capaz de provocar discussões atuais e seus fios da meada, com criticidade e bom tom.

Altaneira e o mundo se conectam, através da visão e ativismo político do Negro Nicolau, o Professor, Palestrante que sabe esmiuçar as atitudes diárias racistas, herança de nossa história e falar sobre os direitos e conquistas do Povo Negro, meu Povo, nosso Povo e suas personalidades ilustres. Sem esquecer das do seu torrão natal. (Blog Negro Nicolau em terras de Santa Teresa é uma voz consciente do lugar no mundo, por Everaldo Mororó, Santana do Cariri).
________________________________________________________

Muita fartura de vida para o Blog Negro Nicolau! Gostaria de parabenizar Nicolau e todas pessoas colaboradoras no processo de construção e manutenção do blog. A responsabilidade e compromisso com a informação são elementos muito importantes nos processos comunicacionais e o BNN desenvolve muito bem o papel da comunicação social. Trazer para o campo do debate pautas esquecidas pelas mídias tradicionais é de suma importância para as comunidades que não dispõe do poder da informação.

Fico muito feliz em acompanhar um trabalho em que os direitos humanos sejam pautados, seja centrado. Então muito obrigado pelas discussões honestas, justas e de qualidade levadas pelo blog. O espaço aberto pelo BNN possibilita que muitas demandas sociais sejam assistidas, que a produção de conhecimento aconteça e que principalmente chegue à população democraticamente. (Blog Negro Nicolau traz para o campo do debate pautas esquecidas pelas mídias tradicionais, por Ana Karolyne, Nova Olinda).
_________________________________________________________

A comunicação é um desafio para a esquerda, dado o monopólio da mídia comercial pelas grandes empresas, a falta de outros meios de comunicação de massa independente, e, também, pela linguagem doutrinária, distante do cotidiano do povo. O Blog Negro Nicolau resiste frente a esses desafios, e, fazendo uso das palavras do seu fundador, surgiu com o "intuito de propagar e incitar o exercício da cidadania no meio midiático". Além disso, citando George Orwell, o BNN 'publica aquilo que alguém não quer que se publique', pois está voltado a busca do empoderamento, principalmente do povo negro, e da diversidade, em um cenário de profundo avanço da extrema-direita e do desdém pelos direitos humanos.

Parabéns pelo Blog, Nicolau!  Continue resistindo e lutando, sempre! (Blog Negro Nicolau 'publica aquilo que alguém não quer que se publique', por Francisco Pedro, Itapajé).
__________________________________________________________

Parabéns ao BNN por ter ultrapassado os limites da valiosa prestação de serviço informativo! Hoje, vejo que ele se apresenta também como um portal de inúmeras possiblidades para necessárias reflexões!

Que o BNN possa a cada dia, aprimorar essa trilha entre o chamado à coerência e o despertar para o ativismo consciente! (Blog Negro Nicolau ultrapassou os limites da valiosa prestação de serviço, por Meire Alencar, Altaneira).
___________________________________________________________

Companheiro colega professor Nicolau, quero também parabenizá-lo e expressar com muita sinceridade e admiração pelo seu trabalho e empenho como blogueiro na divulgação e publicação de matérias e temas que tratam de difundir o bem, a verdade e o conhecimento durante esses 8 anos de Blog Negro Nicolau (BNN).

Parabéns e muito sucesso sempre. (Blog Negro Nicolau divulga conhecimento, por Socorro Matos, Nova Olinda).
__________________________________________________________

A longevidade, especialmente em tempos modernos, é sempre motivo para felicitações!

Oito anos de existência de uma página atuante, edificante, revolucionária e séria, é motivo para festejar!

A imprensa escrita, a passos largos, chega ao fim, lamentavelmente! Sem a periodicidade dos jornais impressos diários, as revistas semanais, os pasquins... a internet adentra em todas as casas, grupos sociais e nos mais recônditos locais e disponibiliza todas as possibilidades de contatos, conhecimento e revoluções, mas há que se ter a capacidade para usufruir da melhor maneira possível das benesses desse recurso.

José Nicolau, criador do Blog Negro Nicolau, soube como utilizar-se da internet não unicamente em favor de uma causa que também é sua, mas uma causa que é de muitos e que precisa ser defendida, respeitada e mantida integralmente em todas as garantias que já se conquistou ao longo de uma vida de lutas e histórias mal contadas. Nicolau fez-se a voz corajosa em meio à multidão. A voz que há tanto se aguardava.

O Blog Negro Nicolau, que no seu início tivera outro nome, por si exigiu o nome que hoje intitula como um dos blogs mais lidos no Brasil, na sua área de atuação. O Blog Negro Nicolau é um menino de oito anos, mas não se trata de menino que se criou com celular na mão e sem conhecer um palmo a frente do nariz; mas um menino entendido que na tenra idade já dá conta do recado. Menino que sabe defender-se e que defende os seus. Um menino prodígio!

Não poderia ser diferente se analisado o currículo paterno. O pai, seu criador, enquanto estudante foi revolucionário de ideias e ideais; enquanto professor, tem levado adiante os seus conceitos sabendo ouvir sempre e falar quando necessário. Tal pai, tal filho!

Vida longa ao Blog Negro Nicolau! (Blog Negro Nicolau é a voz que há tanto se aguardava, por Adriano Sousa, Araripe).
___________________________________________________________

Sempre com um conteúdo relevante e inteligente o Blog Negro Nicolau enaltece questões sociais sérias e destaca a importância do empoderamento e busca por direitos, muitas vezes negados a quem dele precisa. Leio uma realidade precisa e crua, que sem fantasia é colocada na ponta da discussão, que sempre nos faz refletir e ter sede de lutar.

Política, Racismo, Violação de Direitos, Economia e Educação são destaques no Blog, estes nos levam do âmbito de comunidade, município, estado, país e mundo. Notícias, Fatos e reportagens altamente interessantes e produtivas.

Parabéns, pelo blog, por ser um professor preocupado com a informação e pesquisa, por defender classes tão fortes, mas esquecidas que precisam de Voz.

Ler seus textos para mim é um prazer, me serve como um "alongamento do cérebro", contribui, me faz melhor, bem melhor!

Todo poder emana do povo, e unidos conseguiremos essa mudança com respeito aos direitos de todos.

Abraço cordial meu amigo. (Blog Negro Nicolau enaltece questões sociais sérias e destaca a importância do empoderamento, por Kênia Saraiva, Nova Olinda).
_________________________________________________________

Parabenizamos o professor Nicolau Neto pela administração do seu blog na oportunidade em que completa 08 anos de atuação. O seu blog muito tem contribuído para disseminar informações em benefícios da Região do Cariri e produzir conhecimentos nas áreas educacional, política e social.

Gostaria de ressaltar o profissionalismo ético desempenhado pelo administrador e seu blog para com as suas matérias. (Blog Negro Nicolau contribui para disseminar informações em benefícios da Região do Cariri, por Eleniuda, Nova Olinda).
__________________________________________________________

O blog Negro Nicolau, tem tido sem sombra de dúvidas, um importante papel no que diz respeito ao trato com temáticas que são importantíssimas em nosso dia – a – dia, ainda mais, no momento atual, em que tem se construído uma narrativa completamente equivocada acerca de certas temáticas, como racismo, escravidão no Brasil, machismo e feminismo, homofobia e política. O mesmo tem se construído ano após ano, como um espaço de expressão das minorias, um local que acolhe os mais variados discursos e que combate práticas e ideias que nem deveriam mais existir em nossa sociedade.

Como pudemos perceber em outras homenagens muitos jovens têm sido estimulados à reflexão e ao debate de ideias através deste espaço, como professor da educação básica, já utilizei algumas matérias para trabalhar temas como o racismo na sala de aula, todo reconhecimento com relação ao blog é justo, pelo trabalho que tem sido realizado ao longo destes oito anos de blog, que começara com o nome de Informações em foco e agora com o nome de Negro Nicolau.

Parabenizo meu amigo e colega de formação e profissão Nicolau Neto pela administração do blog assim como todos os colaboradores do mesmo, me coloco à disposição para contribuir com o blog. (Blog Negro Nicolau, um espaço de reflexão, debate e inclusão, por Vinícius Freire, Altaneira).
__________________________________________________________

Prof. Nicolau, parabéns! Por trazer, há 08 anos, por meio do seu blog, informações importantes sobre educação, política e considerações pertinentes ao contexto atual da nossa região e país, dando voz aqueles esquecidos pela sociedade.

Como formador de opinião que respeita a diversidade cultural. Você leva o conhecimento necessário para que esse respeito triunfe. Que seu blog esteja sempre vivo e atuante. Sucesso! (Blog Negro Nicolau dá voz aqueles esquecidos pela sociedade, por Maria Edma da Silva, Crato).
__________________________________________________________

Neste dia 27 próximo estaremos comemorando os oito anos do Blog Negro Nicolau. Oito anos que temos um blog que prima pela luta contra as injustiças sociais e pelo respeito para com as camadas menos favorecidas da sociedade, mostrando que estas carecem de cuidados e que ao mesmo tempo necessitam conhecer seus direitos para que possam lutar para garantir a igualdade em todos os âmbitos.

Através deste blog podemos perceber que as minorias não gostam de se sentirem vítimas, mas que a sociedade com suas injustiças e desigualdades acabam por nos fazer pensar dessa forma. E é nesse ponto que o Blog mais no faz refletir e deixar claro os direitos que todos temos, independentemente de cor, raça, etnia, religião, condição social.

Portanto, faz se necessário além de parabenizar o Blog pela passagem dos oito anos, agradecer pela contribuição que este nos oferece e pelo empoderamento que o mesmo proporciona para negros/as, índios, mulheres e para os menos favorecidos economicamente. Que possamos sempre contar com o Blog Negro Nicolau como um aliado na luta contra as injustiças sociais. Parabéns ao blogueiro Nicolau (meu esposo) pela dedicação ao blog. (Blog Negro Nicolau prima pela luta contra as injustiças sociais, por Valéria Rodrigues, Altaneira).
___________________________________________________________

Quero parabenizar o administrador e editor do Blog Negro Nicolau, pelo relevante trabalho que vem prestando à sociedade ao longo destes 08 anos.

A ampla visibilidade e a crescente credibilidade do Blog são frutos do compromisso com a verdade, através de matérias bem elaboradas, que geram reflexão e debate. Em tempos tão obscuros, o BNN apresenta-se como um espaço de resistência e luta, capaz de contemplar, sem sensacionalismo, os interesses dos grupos menos favorecidos.

Este blog é um espaço de educação e como escreveu Paulo Freire, "educar é um ato político, possui intencionalidade, jamais é uma ação neutra". O Negro Nicolau tem clareza de intencionalidade. Parabéns!!! (Em tempos tão obscuros, o Blog Negro Nicolau apresenta-se como um espaço de resistência e luta, por Fabrício Ferraz, Brejo Santo).
____________________________________________________

Blog Negro Nicolau completa 8 anos na rede e recebe mensagens de apoio. O lançamento do Blog do professor Nicolau foi noticiado aqui no Blog de Altaneira e desde aquela data o BNN tem se mantido um parceiro do BA.

No seu oitavo aniversário o BNN supera a marca de 3.300.000 visualizações, mantendo-se como um dos mais visualizados da região do Cariri, por Blog de Altaneira, Crato).
_________________________________________________________

Conheço e admiro o Nicolau Neto há muito tempo. Sei de seu apreço pela disseminação da informação e sua luta contra o racismo. Leitora assídua de seus posts, gostaria de destacar seu papel na disseminação da história da população negra e seu olhar sempre atento para nosso lugar, o Cariri.
Nessa data marcante, gostaria de parabenizar e expressar minha felicidade por ter acompanhado o crescimento do blog negro Nicolau. (Blog Negro Nicolau tem papel importante na disseminação da história da população negra, por Dayze Vidal, Fortaleza).
___________________________________________________________

Se o assunto é diversidade, cidadania, empoderamento e vanguarda, o Portal de Comunicação mais voltado a esses temas é o Blog Negro Nicolau, cujo autor, o altaneirense Nicolau Neto, além de professor é um batalhador de grandes causas, na luta pela conquista dos direitos das minorias.

No aniversário de oito anos do blog, gostaria de desejar a esse meu aluno exemplar, sucessivos sucessos e que este portal continue evoluindo e arrebanhando seguidores no Cariri, no Ceará, no Brasil e no mundo.

Parabéns, meu amigo! Tem em mim um grande admirador. (Blog Negro Nicolau é diversidade, cidadania, empoderamento e vanguarda, por Sandro Cidrão, Santana do Cariri).
_______________________________________________________

O BNN é uma magnífica ferramenta de luta das classes ditas del minoria do Cariri Oeste. Idealizada e sustentada por um grande ídolo para mim ao qual tive a honra de ser aluno e posteriormente colega de trabalho que muito me inspira enquanto professor e enquanto pessoa.

A partir das lutas e das bandeiras levantadas no BNN me surgiu a ânsia de me lançar a escrever sobre questões relacionadas ao meu lugar de fala: o de jovem universitário vindo de zona rural em pleno Cariri Oeste.

Desta forma, nesses anos todos o Blog Negro Nicolau surge na minha vida como modelo de luta e de trabalho e o companheiro Nicolau se apresenta como referência no meu futuro como professor e acadêmico de história bem como blogueiro no meu Blog o Falando Aqui Mesmo (FAM) que se inspira nessa vida e luta do BNN.

Nicolau e BNN, eu, o FAM e todo o Cariri Oeste só temos a agradecer. Parabéns por espalhar a semente e inspirar tantas pessoas a lutar por equidade de direitos. (Blog Negro Nicolau espalha sementes e inspira pessoas a lutarem por equidade de direitos, por Guilherme Santos, Santana do Cariri).
________________________________________________________

Um dos aspectos mais interessantes sobre o jornalismo regional é a disseminação de blogs comunitários nos municípios fora do eixo Crajubar. Sem dúvidas, o Blog Negro Nicolau cumpri um papel importantíssimo para a produção de um jornalismo de qualidade, responsável e comprometido com a cultura e os interesses da comunidade onde se localiza.

Para Nova Olinda, Altaneira e adjacências, o BNN é fonte de informação confiável e diversificada, versando sobre o cotidiano, as boas ações e as mazelas da sociedade sempre com o claro intuito de emergir debates e educar. (Blog Negro Nicolau cumpri um papel importantíssimo para a produção de um jornalismo de qualidade, por Alana Maria Soares, Crato).

Pela passagem dos 08 anos do seu blog venho lhe parabenizar com muita alegria. Que continue sendo essa pessoa alegre e incentivador. Sucessos! (Eduarda Souza, de Nova Olinda, parabeniza o Blog Negro Nicolau, Nova Olinda).

Gostaria de parabenizar ao Professor Nicolau, pelos 08 anos de contribuição com a informação que repudia ao preconceito e, através de seu blog, brada contra as injustiças sociais, principalmente as que cerceiam a voz das minorias. Sei que tem muitos jovens que inspirados no professor e leitores de suas matérias, já contribuem com um pensar diferente e outras posturas sobre a igualdade e a fraternidade humana, tão necessárias para uma convivência saudável. Independentemente de cor, gênero e casta social.

Brilhe seu brilho, ele precisa ofuscar mentes aquietadas pelo acanhamento da luta pelos direitos e respeito humano. Que venham muitos outros anos de blog. Parabéns!! (Blog Negro Nicolau repudia o preconceito e brada contra as injustiças socais, Por Lúcia Santana, Juazeiro do Norte).
__________________________________________________________

Queria lhe parabenizar por esses 8 anos de influenciador digital com o blog.

Queria aproveitar o momento para dizer que foi e é uma grande inspiração para muitos, inclusive para mim.

Um dos grandes motivos para gostar tanto de história é por ter sido seu aluno e ter tido o prazer que conhecer um pouco de como as coisas foram para chegar ao hoje. Isso me deu mais curiosidade para continuar estudando e buscando.

Um dos grandes motivos de ter escolhido o curso de Ciências econômicas, foi saber que nele tinha muita história também, e me encanta aprender história, graças as suas aulas.

Hoje tenho um blog pequeno também graças a sua inspiração. E sei que se sou militante com o que acredito ser certo é graças a ver sua luta em defesa dos seus objetivos e que acredita ser certo.

Continue sempre inovando com o blog e as mídias sociais, trazendo para todos que buscam conhecimento, um pouco de cada conhecimento, siga avante grande mestre Nicolau.

Mais que um professor, você é um grande homem formador de ideias, de sonhos, de disciplina e acima de tudo cidadão correto. (Blog Negro Nicolau é uma inspiração para mim, por Sávio Marinho, Altaneira).
___________________________________________________________

O Blog é uma militância.

O auto declarado Negro Nicolau vem dedicando uma militância à causa dos direitos alusivos as tendências afro brasileiras.

José Nicolau incorporou seu nome ao blog e a serviço das vozes que bradam na defesa e guarda de direitos.

O BNN destaca-se pela credibilidade que reconhecidamente ganhou nestes 8 anos.

Uma virtude do blog é o adentramento em outras alas da vida social como a política Nacional e os desmandos que o parlamento vem mostrando nos últimos tempos.

A rede social tem sido a ponte para o embate neste campo de atuação.
Agora cabe recomendar que à medida do possível essa atuação migre para uma prática mais próxima do pragmatismo que é próprio de quem dedica-se a defender um campo de atuação.

No mais, cabe aqui disponibilizar o meu apoio moral e admiração a um trabalho tão singular nos dias de hoje. (Blog Negro Nicolau é uma militância dedicada a causa dos direitos afro-brasileiros, por José Evantuil, Altaneira).

Parabenizo a você, prof. Nicolau, pela iniciativa de criar, há 08 anos, um blog para trazer informações sobre acontecimentos relevantes da região, do estado e do país. Suas publicações, com ênfase em um pensamento de esquerda, dá voz as minorias historicamente excluídas dos grandes veículos da mídia tradicional. Trata-se de um espaço de formação de opinião que respeita a diversidade do povo brasileiro. Disposição e sucesso sempre! (Blog Negro Nicolau é um espaço de formação de opinião que respeita a diversidade do povo brasileiro, Por Roberto Souza, Brejo Santo).

Primeiramente quero parabenizar o Professor Nicolau Neto pela criação desse belíssimo trabalho que é o Blog Negro Nicolau - BNN - e por toda dedicação.

É uma honra e um privilégio poder contribuir com uma mensagem de reconhecimento aos 8 anos do Blog, no qual aborda notícias verídicas sobre questões sociais, culturais, econômicas e política do que acontece no mundo. Além de contribuir e incentivar os leitores a terem uma visão crítica e diferenciada sobre os assuntos expostos socialmente, pois é de extrema importância, já que estamos diariamente tendo acesso a Fake News ocasionando uma sociedade alienada e sem senso crítico devido as informações impostas pelos meios de comunicações, também ilustra o reconhecimento dos direitos humanos, combatendo o preconceito e o racismo existente na nossa sociedade.

Meu sentimento é de gratidão por esse trabalho árduo, de garra e persistência que influencia positivamente o leitor. Desejo muito sucesso e motivação para continuar com Blog, que esse seja mais um ano de muitas histórias que estão por vir. (Blog Negro Nicolau reconhece os direitos humanos e combate o racismo, por Milena Vanessa, Santana do Cariri).
___________________________________________________________

Conheci o Blog Negro Nicolau quando me tornei aluna do seu autor e o blog ainda nem sequer tinha esse nome. Assim como o professor Nicolau teve sobre mim uma influência positiva e foi um dos responsáveis por me tornar uma pessoa com a mente mais aberta e alerta sobre o mundo e os acontecimentos que nos rodeiam, o site continua fazendo isso com eficiência, levando informação e conhecimento de forma acessível a todos os leitores.

Este é um trabalho muito importante, pois nos dias de hoje, há informações que chegam aos cidadãos de forma distorcida, ou simplesmente nem chegam, e o Blog Negro Nicolau se dispõe a fazer este trabalho de forma mais correta.

Parabéns pelos 8 anos de site, desejo que este trabalho continue acontecendo e cumprindo sempre seu objetivo. (Assim como o professor Nicolau teve sobre mim uma influência positiva, o Blog continua fazendo isso com eficiência, por Vitória Alves, Santana do Cariri).
__________________________________________________________

Apenas gostaria de deixar registrado aqui meu apreço pelo o blog. O acompanho há muito tempo já, e para mim é referência de informação e de aprofundamento dos assuntos atuais. Todo meu respeito a Nicolau Neto!

Sou uma adulta jovem e admiradora.  Gratidão por tudo que o mesmo publicou e publica até hoje, que para mim foi estímulos para mim tornar uma pessoa que busca desenvolver o intelecto e o pensamento crítico.
Espero de coração que este trabalho cresça a cada dia! (Blog Negro Nicolau contribuiu para o desenvolvimento do meu pensamento crítico, por Jéssica Souza, Assaré).
__________________________________________________________

O blog Negro Nicolau versa sobre questões sociais, culturais e políticas. Para mim é perceptível o ativismo do Professor Nicolau Neto ao defender o combate ao racismo e reconhecer os direitos dos excluídos socialmente. Produzir informação de qualidade com credibilidade é uma das marcas desse veículo de comunicação. Sei que é um trabalho voluntário, mas desenvolvido com dedicação e empenho.

Neste aniversário do blog Negro Nicolau há de se comemorar a contribuição dada por cada matéria veiculada. Sucesso e motivação para continuar é o que desejo. Os frutos de um trabalho sempre vêm depois do esforço do plantar, do cuidar e do regar. Só assim a colheita será abundante, mesmo quando o solo for infértil. (Blog Negro Nicolau combate o racismo e reconhece os direitos dos excluídos, por Lucélia Muniz, Nova Olinda).
_________________________________________________________

Não poderia iniciar minha fala sem antes parabenizar por todo trabalho feito no blog e fora dele. Acompanho todo o crescimento e metamorfoses (e é uma honra!). Todo conteúdo postado é de uma lucidez que sempre me causa admiração, uma vez que as postagens sempre transmitem conhecimento e justiça, sem ser necessário utilizar falsas notícias e títulos tendenciosos (o que é uma raridade hoje em dia).

O Blog Negro Nicolau é mais que um site, é o Nicolau atingindo positivamente diversas esferas da mesma forma que fez enquanto meu professor de história (e faz até hoje). Sou grata por cada notícia postada, mesmo que tragam notícias não tão felizes, mas sei que estarei lendo algo de confiança e que nunca precisaria ofender uma classe para tornar a outra superior. Desejo que todo este trabalho continue e evolua ainda mais.

Com admiração e baldeações, Kézia Adjanne. (Blog Negro Nicolau é mais que um site, é o Nicolau fazendo o que fez enquanto meu professor, por Kézia Adjane, Sousa-PB).

O locutor da Rádio Comunitária Altaneira FM, Cristiano Lima, gravou nos estúdios da emissora um vídeo em que parabeniza o Blog Negro Nicolau (BNN) que fará 08 anos no próximo dia 27 de abril. (Cristiano Lima, Altaneira).

Gostaria inicialmente de parabenizar o Blog do Negro Nicolau por todos esses anos de militância e informação ao meio. Acompanho há um bom tempo o blog, desde que conheci o Professor Nicolau e toda a sua história. Meu desejo é que continue dessa forma, levando notícias e informações aos meios sociais que é definitivamente importante para que possamos chegar a mais pessoas e conseguir ao menos modificar o pouco que podemos: a realidade desigual, preconceituosa, racista, etc., em que vivemos. Então, meus parabéns ao Blog do Negro Nicolau e precisamente ao Professor Nicolau por todo esforço, parabéns!

Uma sugestão bem pessoal, que eu sei que é difícil para conciliar com o trabalho que o blog dá, seria ter uma página no Instagram também. Creio que ainda não tenha. Mas levar essas publicações ao Instagram também é importante, visto que é um meio que só cresce!

No mais, meus sinceros parabéns a todo esforço e muita garra para continuar. (Blog Negro Nicolau é militância, por Sauana Araújo, Nova Olinda).

O servidor público, fotógrafo e radialista altaneirense João Alves, conhecido do público por Garoto Beleza, encaminhou vídeo de apoio pela passagem dos 08 anos do Blog Negro Nicolau (BNN). (Blog Negro Nicolau proporciona informações aos demais veículos de comunicação, por Garoto Beleza, Altaneira).

Os objetivos desse blog ultrapassam os limites que lhe foram impostos.
Acredito que seja uma ferramenta, um eixo informacional, que permite o conhecer da realidade que é mascarada em dadas situações.

É uma confirmação, uma ponte que nos guia ao contexto da sociedade. A temática sempre é atual e com grande carga de conhecimento. Contextualizada.

Parabéns por permitir que outros tenham acesso a indústria da informação, não de forma manipulada, mas de forma coesa e corrente.
São as ações que diferenciam o homem no seu ambiente. (Blog Negro Nicolau é uma ponte que nos guia ao contexto da sociedade, por Anderson Felix, Nova Olinda).

O Blog Negro Nicolau vem para desatar as amarras da desinformação, da visão racista e curta da atual sociedade. É antes de tudo um espaço para a emancipação dos excluídos, que mesmo vivendo em uma democracia são reprimidos na sociedade coercitiva em que vivemos. (Blog Negro Nicolau vem para desatar as amarras da visão racista e curta da sociedade, por Carlos Renir, Altaneira).

     Vestir -se de vermelho é banhar-se de sangue.
    Sangue de lutas,
    Conquistas,
    lágrimas e sacrifícios...
    Que nos submetemos por querer mais, desejar ser apenas eu mesma.
    E desfrutar do meu espaço.
    Sim! Meu espaço.
    De ser,
    Arriscar-se.
    Ser o que muitos negam, reprimem.
    Afinal, sou uma explosão de cores, sentimentos e frustrações.
    Que ousa no batom,
    Na bebida,
    Na dança e
    Principalmente nas ações.
    Eu penso como o sol pensa na lua.
    Eu, você, nós...
    Refletimos!
    Doamos!
    Somos muito!
    Somos pouco!
    E sim,
  E honramos ser sexo frágil. (Quero me arriscar a ser o que muitos negam, reprimem, por Benvinda Gomes, Santana do Cariri).

Nessa data, deixamos nossos parabéns ao companheiro Nicolau pela árdua missão de informar. Parabéns pela passagem dos 08 anos na rede mundial de computadores, levando a notícia com seriedade ao povo altaneirense. (Blog Negro Nicolau leva notícias com seriedade ao povo altaneirense, por Paulo Robson, Altaneira).

O Blog Negro Nicolau (BNN) proporciona a quem lê maturidade. Suas escritas são feitas com competência. São oito anos mostrando a realidade na qual vivemos dia a dia, proporcionado a quem acompanha uma visão esclarecedora, permitindo ainda a interação e o debate.

Nicolau com sua competência expõe suas opiniões e conceitos através de informações e notícias no seu blog. Vale muito a pena acompanhar. São oito anos de muita competência e determinação. (Blog Negro Nicolau proporciona interação e debate, por Letícia Rodrigues, Nova Olinda).
___________________________________________________________

O portal de comunicação Blog Negro Nicolau (BNN), o qual tenho grande apresso e admiração, veem com suas matérias propagando cidadania e resistência no meio midiático, sobretudo resistência do povo preto tendo como administrador um professor e blogueiro Negro que não deixa de falar sobre o racismo que estrutura a nossa sociedade e todas as outras formas de opressões.

O BNN informa e também ajuda os seus seguidores a serem resistentes mediante a todas as atrocidades que permeiam nossa sociedade. O BNN é diverso é preto é resistente e maravilhoso.

Parabéns pelos 8 anos de existência. (O Blog Negro Nicolau é diverso, é preto, é resistente, por Alan Cordeiro, Nova Olinda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!